A construção civil e a sustentabilidade.
Nos dias atuais, é preciso levar em consideração um conjunto de fatores para uma decisãõ correta quanto à especificação de materiais e componetes para a contrução civil, tenedo em vista os aspectos relacionados à sustentabilidade. Deve-se sempre optar por produtos que minimizem a emissão de gases de efeito estufa, a geração de residuos, a quantidade de energia e o volume de água utilizados. Além disso, é preciso considerar todo o ciclo de vida dos produtos empregados, desde a extração da matéria-prima para sua confecção até a reciclagem ou reaproveitamento do amterial descartado, passando pela produção industrial e transporte, bem como pela execução da obra e sua manutenção.
Porque usar os produtos refax?
desenvolvimento socioeconômico local;
-ótima logística de distribuição para todo o país, garantindo rapidez tanto no fornecimento para novas obras quanto na reposição de peças de manutenção;
- serviço qualificado de assistência técnica e atendimento diferenciado para a sua obra;
-solidez e credibilidade de uma empresa que está há mais de vinte anos no mercado nacional e internacional.
A solução perfeita para o clima brasileiro.
Os brises são a melhor opção quando tratamento de soluções para fachadas no clima brasileiro. Muitos dos melhores exemplos da traição da arquitetura moderna brasileira apresentam o emprego correto de proteção de fachadas, propiciando conforto ambiental aliado à beleza plástica.
Critérios para escolha
A escolha dos componentes construtivos deve ser feita com cuidado, pois acarreta grande impacto no desempenho da edificação. A correta especificação propicia maior eficiência no uso da luz natural, melhores condições acústicas e maios controle das trocas térmocas entre exterior e interio, proporcionando conforto aos usuários. Caso a edificação conte com sistemas artificiais de conforto ambietal (iluminação elétrica e ar condicionado), um bom projeto e uma boa especificação levam a uma redução do consumo energético, com óbvio benefícios econômicos para o cliente final.
Para determinar qual é o produto mais adequado para as necessidades do seu cliente, cabe ao projetista, arquiteto ou engenheiro verificar as condições climáticas locais, as relações de vizinhança e os requisitos de uso.
Refax.
forros refax
Unidade Fabril refax: As mais avançadas tecnologias com baixo impacto ambiental.
A unidade fabril da Refax localiza-se no municipio de Bragança Paulista, no Estado de São Paulo. Com uma área de 50.000 m2, empregada as mais avançadas tecnologias de produção industrial, com a preocupação de reduzir ao máximo seus impactos ambietais.
Um exemplo é o sistema coil coating de tratamento de superfície, executado em processo contínuo, composto por decapagem química, aplicação de uma camada de primer e pintura com esmalte poliéster, em processo contínuo de cura alta temperatura. Esse sistema tem baixa emissão de composto orgânicos voláteis, pois a pintura não é feita por meio de spray de tinta, como no sistema convencional, e reúne ainda outras vantagens, como a aderência e a uniformidade da camas dos revestimentos aplicados. Sua produção necessita de uma quantidade reduzida da água potável e toda a água utilizada vai para uma estação de tratamento dentro das dependências da unidade fabril.
Produto nacional:
Menos impacto ambiental mais desenvolvimento acenômico e social.
Ao optar por um produto nacional em lugar de um importado, você está contribuindo para reduzir o impacto ambiental no tranporte de materiais e produtos e também para gerar mais empregos, propiciando assim o desenvolvimento econômico e social local e reforçando o triple bottom line da sustentabilidade: ser ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável.
Refax
forros