Filtre por:

Eventos

Maithiá Guedes na Mostra Etna

Integração é a palavra-chave do ambiente da arquiteta Maithiá Guedes na mostra Decora Etna. Em um espaço de 60 m2, arquiteta planejou um loft para um jovem casal, que gosta de viajar e receber os amigos. Quarto, escritório, living e sala de jantar estão totalmente interligados, mas, ao mesmo tempo, preservam a intimidade dos moradores.

Em tons claros, com destaque para o bege e o branco, o ambiente tem móveis em laca branca e madeira freijó. Com cabeceira ripada e vazada em branco, a cama foi projetada para uma altura diferenciada. Uma borda em madeira freijó apóia o colchão, que deixou o móvel mais próximo do piso. Os criados mudos, no mesmo material, acompanham a altura da cama. Tapete de fibra e barbante compõe o ambiente. “A privacidade é respeitada porque instalamos o dormitório numa extremidade do espaço, preservada pelo home office e living privativo que separa os ambientes”, explica a arquiteta.  

O escritório é uma continuidade do dormitório e está no eixo central do ambiente. Da mesa de trabalho sai uma estante, que serve como bar, um dos pontos centrais do  living. Nesse ambiente, destaque para a composição de vários módulos que dá origem ao painel do home theater.

O dormitório é “preservado” pelo móvel que apóia o escritório.  Colunas e pilares em laca também definem a sala de jantar e o living. Nas paredes, papel de parede que imita uma cor palha e espelhos, para dar profundidade ao pequeno ambiente. No living, um tapete de pele complementa a decoração.

Na sala de jantar, chama a atenção uma mesa com base de fibra e  tampo de vidro. As poltronas de madeira têm assento revestido com linho.