Filtre por:

Notícias

Novidades Office Solution

Confira aqui alguns dos lançamentos da feira de mobiliário e arquitetura corporativa.

A 13a. Office Solution Arquishow Facilityshow, que teve início ontem, trouxe muitas novidades. Acompanhe algumas delas!

Alberflex lança a Linha Giotto

Entre os lançamentos que a Alberflex levou para seu estande, assinado pelo arquiteto Fernando Brandão, está a linha Giotto. Desenvolvida em parceria com a SI Design da Itália está linha é composta por mesas lineares com tampos deslizantes e mesas executivas que podem ser utilizadas em diferentes ambientes de trabalho:

Giotto M4

Giotto M4 - um sistema funcional e racional com linhas retas e simples. Sua estrutura é ajustável possibilitando o uso em medidas diferentes. Os modelos de mesas e complementos permitem diversas composições de layout de acordo com a necessidade do projeto.

Giotto M5 – Design elegante, luxuoso e moderno. Indicado para diretoria – gabinetes e reuniões executivas.

Giotto M6

Giotto M6 – Atende o setor administrativo, da gerência a diretoria. Seu design é caracterizado pelos seus pés conificados que se destacam no ambiente. Seus modelos permitem o uso individual com mesa auxiliar ou na formação de gabinetes junto com armários.

Mais Design leva mais de 90 produtos para a feira

Instalada em um estande com cerca de 210 m², com layout e cenografia do arquiteto venezuelano Pedro Useche, a Mais Design apresenta mais de 90 produtos. Entre os lançamentos está a linha Inex assinada com exclusividade pelo arquiteto. Clássicos passaram por uma readequação do design e hoje seguem fielmente o desenho original. Peças ícones do mobiliário mundial são minuciosamente estudadas e fabricadas, seguindo rigorosamente o desenho original, criado décadas atrás por grandes nomes como Mies Van Der Rohe, Harry Bertoia, Charles e Ray Eames, Arne Jacobsen, Le Corbusier e Pierre Paullin.

Mais Design - poltrona barcelona kids com banqueta

Outro destaque do estande é a linha Mais Kids - para crianças de três a oito anos de idade. Embora não seja destinada especificamente ao mercado corporativo, esta é na verdade uma apresentação mais conceitual e de certa forma, educativa.

Mais Design - poltrona inex - com braço

As peças reproduzem fielmente os mobiliários clássicos do design moderno, mas em tamanhos reduzidos mantendo sempre a proporção dos desenhos originais. Entre elas será possível encontrar as conhecidas poltronas Barcelona, The Egg, Swan, Butterfly e Wassily, além das cadeiras Dinamarquesa, Saarinen e Panthon.

Novidades Atec Original Design

Carpete Atec by Lees
A Lees criou uma linha exclusiva para a Atec batizada Carpete Modular Atec by Lees, para ser usada em ambientes comerciais e corporativos. Constituída por placas de 61cm X 61cm com cem padronagens disponíveis, a sua instalação é fácil e rápida. O cliente pode optar pela placa adesivada, ou por aquelas acompanhadas de cola adesiva à base de água. Feito em nylon possui base em ultraset (um composto termoplástico com reforço em fibra de vidro que proporciona total estabilidade dimensional) que é antiderrapante e amortece quedas.

Carpete Atec by Lees

Sistema Abak
Outro lançamento da empresa é o Sistema Abak, da Herman Miller. Composto por tampo, estrutura e pés, os três elementos quando encaixados ou parafusados, revelam as diversas formas que um local de trabalho pode assumir. Com os paineis é possível dividir os postos de trabalho e garantir mais privacidade, podendo inclusive fixar acessórios como bandeja e porta livros que maximizam o espaço e a funcionalidade da estação de trabalho. Se houver a necessidade de aumentar o tamanho das estações, pode-se comprar um tampo maior, mais conectores e utilizar a mesma estrutura.

Sistema Abak

Cadeira Setu
Também de Herman Miller - o nome faz referência a posição da yoga responsável por alongar a coluna, o pescoço e o tórax e ainda fortalecer as pernas e a região lombar. Com o peso de apenas 9Kg, são ideais para serem usadas no trabalho, em hospitais, conferências, enfim, onde o usuário necessitar. Moldada com alta tecnologia em plástico injetado possui assento e encosto em tela e a preços acessíveis.

Embody Chair
A Embody Chair foi desenvolvida para responder ao involuntário movimento do corpo humano. Para isto, seu design se assemelha ao formato de uma coluna vertebral. Geralmente a tecnologia é que determina como a pessoa vai se sentar.

Envelop Desk
Agora, além do bem-estar provocado pelas cadeiras, a mesa de trabalho também participa dessa função. A dupla Bill Stumpf e Jeff Weber, que assina o design da Envelop criou uma superfície que desliza facilmente. Dessa forma, o usuário tem a possibilidade de mover o tampo da mesa de encontro ao seu corpo quando quiser. Sua medida é de 76cm x 115cm e, quando totalmente estendida, chega a 94cm x 115cm. Assim como todos os produtos Herman Miller, a Envelop é sustentável. É feita com 32% de materiais reciclados e, no final do seu uso, é 54% reciclável.

Envelop Desk

Novidades Securit

O estande da Securit, com área de 190 m2, foi montado com o sistema construtivo autoportante Pila Petite (design Burkhardt Leitner) com conectores em aço inox e perfis em alumínio estrudados anodizados.

Entre as novidades da empresa para o segmento corporativo em 2010, destaca-se a linha de mesas para escritórios Lynx, criada pelo design inglês Chris Sykes e produzida com exclusividade pela Securit no Brasil. Com formas retas e leves, aproveita com inteligência espaços e nichos para fiação e engate de equipamentos.

Novidades Securit

Outro produto apresentado na feira é o Sistema Construtivo Clic, criado pelo designer Burkhardt Leitner. Utilizado no formato curvo, o sistema é modular e feito a partir de tubos de alumínio imantados, articulados através de conectores que dispensam o uso de parafusos. Simplicidade de montagem, facilidade no transporte e versatilidade de reconfiguração caracterizam este sistema exclusivo no mercado brasileiro.