Filtre por:

Notícias

Brazil S/A – Lounge Brasileiro em Milão

Os brasileiros irão movimentar o Salão de Milão, que será sede do primeiro espaço brasileiro de encontro e relacionamento.

Pela primeira vez o Salão do Móvel de Milão irá abrigar um espaço brasileiro de encontro e relacionamento na cidade, o Brazil S/A – Lounge Brasileiro de Decoração e Design. Concebido pela Moreira do Valle em parceria com a Connect 360, o Brazil S/A fará parte da programação oficial dos eventos paralelos que acontecem na cidade, chamados de Fuori Salone. Trata-se da primeira iniciativa que reúne, conjuntamente, empresas e instituições brasileiras ou com forte atuação no território nacional no segmento de decoração.

O evento que acontece na via Tortona 31, de 14 a 19 de abril, das 14 às 22hs traz como principal atração uma exposição de peças exclusivas de Fernando e Humberto Campana (os irmãos Campana), os designers brasileiros de maior expressão mundial, e do estúdio Nada se Leva, dos designers, já reconhecidos nacionalmente, André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro. Também participa da exposição “Design Brasileiro 2010”, o designer carioca Lucio Carvalho, que hoje expõe no exterior com regularidade. A exposição ainda conta com peças de Paulo Mendes da Rocha e Flavio de Carvalho.

“O objetivo principal é promover relacionamento entre o público brasileiro e internacional, além de gerar oportunidades de negócios”, afirma José Roberto Moreira do Valle, da Moreira do Valle. A idéia, segundo os organizadores, é aproveitar um ambiente já altamente propício a negócios e contatos. “A design week de Milão é o epicentro que reúne, em um mesmo lugar e momento, as empresas e profissionais de decoração mais renomados do Brasil”, explica Ricardo Caminada, da Connect 360.

O espaço terá uma ambientação especial, a idéia foi fugir do estereótipo de cenário tropical, verde e amarelo, mostrando uma versão sofisticada e criativa do Brasil. Na área externa, o destaque fica por conta da “sound grass”, um tipo de cama de grama artificial, que vibra e toca música, funcionando como um grande pufe macio. No espaço interno, cortinas bloqueiam a entrada de luz e fazem um efeito-surpresa para quem entra. Os efeitos especiais ficam por conta da iluminação azulada, que cria um clima intimista e cenográfico. A exposição fica no centro, rodeada por um grande lounge. Completando tudo, a trilha sonora composta por bossa-nova dá o clima do espaço do Brazil S/A.