Filtre por:

Notícias

Brasil participa do Solar Decathlon Europe

A Solar Decathlon – referência internacional em inovação e tecnologia para sustentabilidade na construção civil – realizará uma competição entre universidades de todo mundo com o objetivo de promover a eficiência energética a partir da captação de radiação solar.

Idealizado pelo Departamento de Energia (DOE) norte americano, o evento será realizado de 18 a 27 de junho em Madrid. Essa será a primeira vez que o Brasil participa da competição internacional e será representado por um grupo de alunos de seis Universidades – Politécnica da UFRJ, UFMG, UFSC, UFRGS, Unicamp e USP.

Para captar energia solar com placas fotovoltaicas (que transformam a luz diretamente em eletricidade) e garantir a auto-suficiência energética na Casa Solar Flex, a equipe brasileira contou com a parceria da BEMO do Brasil, empresa fabricante de telhas metálicas contínuas e zipadas, que desenvolveu uma solução de cobertura flexível adaptada às necessidades do projeto. A casa reúne em sua arquitetura conceitos como flexibilidade e inovação. O objetivo do projeto é fazer com que seus habitantes aprendam e adquiriram hábitos mais sustentáveis que possam ser utilizados nos seus cotidianos.

Para mais informações acesse o endereço eletrônico http://casasolarflex.wordpress.com