Filtre por:

Notícias

Projeto Ana Bartira

Projeto residencial

Valorizando a arte e o espaço

A arquiteta Ana Bartira reformou esta residência paulistana de forma a garantir a amplitude e estimar a arte

Este projeto arquitetônico foi desenvolvido em uma residência dos anos 50 e adaptado ao modo de vida de um casal com estilos diferentes, mas com uma preocupação em comum, a valorização da arte.

O ponto de partida foi aproveitar alguns móveis antigos já existentes no local e objetos de arte frutos de herança familiar, fazendo com que os mesmos tivessem mais destaque em uma nova decoração de forma harmoniosa entre o clássico e o moderno. Para que isso fosse possível foram criados nichos com iluminação direcionável onde foram colocadas as principais peças.

Alguns ambientes foram abertos para darem lugar a outros espaços mais amplos e com finalidades necessárias do dia a dia como exemplo, a criação de uma sala íntima multifuncional onde a família pode se reunir para ver TV, trabalhar ou ler.

Com o hábito de receber os amigos em casa, a cozinha também foi repensada então, atendendo às necessidades do proprietário, que tem como um de seus prazeres cozinhar foi criado um balcão de apoio em granito onde tudo pode ser manuseado organizadamente. A mesa de vidro colorido usada para servir o café da manhã ganhou continuidade na vertical e colado sobre o vidro um adesivo colorido representando a xícara de café.

No lavabo que tem seu espaço reduzido, foram instalados vidros brancos e espelhos para dar sensação de amplitude. A bancada de madeira deu um charme especial com seu desenho reto e cuba de sobrepor.

A suíte do casal foi ampliada para que fosse criado um closet maior separado da área de dormir, a solução então foi instalar uma bela porta de correr que quando fechada forma um círculo de espelho para o lado do closet e um círculo colorido decorativo para o lado do quarto.

A concepção geral do projeto em todos os ambientes foi otimizar o máximo os espaços proporcionando melhor aproveitamento e harmonia entre suas formas, cores e estilos. Isso fez a diferença.

Ficha Técnica:
A lot of
Breton Actual
Clami Design
Movelaria Oliveira
Bontempo Móveis Planejados
Vitrine by casa Fortaleza
Assoalhos Morumbi

Para conhecer mais trabalhos da arquiteta acesse o site www.anabartira.com.br