Filtre por:

Notícias

Rem Koolhass recebe Leão de Ouro

 A 12ª Exposição Internacional de Arquitetura de Veneza ainda não começou, mas o arquiteto holandês Rem Koolhass já foi anunciado como o ganhador do Leão de Ouro Lifetime Achievement por seu trabalho e influência na arquitetura mundial nos seus mais de 30 anos de trabalho.

O arquiteto foi primeiramente reconhecido pelo trabalho no OMA (Office for Metropolitan Architecture), escritório que abriu com Madelon Vriesendorp, sua esposa, e as artistas Elia e Zoe Zenghelis, em Londres na década de 70.

Dentre projetos reconhecidos de Koolhass, estão o Holanda Dance Theatre em Hague, o Kunsthal, em Roterdã, a Biblioteca Jussieu em Paris e um dos mais recentes, a Biblioteca Pública de Seattle.

Já selecionado pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes em 2008, Koolhass será homenageado junto com o arquiteto japonês Kazuo Shinohara, falecido em 2006. A escolha foi feita pelo presidente do Conselho de Administração da Bienal Paolo Baratta com proposta do diretor Kazuyo Sejima.

A 12ª Bienal de Arquitetura começa no dia 29 de agosto e vai até 21 de novembro de 2010 no espaço Arsenal e Giardini, em Veneza.

Conheça melhor o trabalho de Rem Koolhass pelo site www.oma.eu