Filtre por:

Notícias

Hospital ganha Prêmio de Arquitetura

Novo Hospital Infantil Sabará ganha prêmio de arquitetura

Usando conceito de retrofit, as instalações no bairro de Higienópolis foram preservadas e readaptadas.

O projeto do novo prédio do Hospital Infantil Sabará, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, foi o vencedor no setor Saúde na categoria retrofit do “VII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa”, realizado pela Flex Eventos. Idealizada pelas arquitetas Diana Malzoni, Luciane Vaz e Domingos Fiorentini, a obra de modernização, revitalização e adaptação foi realizada em um prédio de 17 andares construído na década de 70 para abrigar escritórios.

Localizado na avenida Angélica, 1.987, o novo prédio do Hospital Infantil Sabará, a ser inaugurado no segundo semestre de 2010, ocupa área de 17 mil m², com 104 leitos, sendo 28 UTIs.

Pensando no conforto e bem-estar dos pacientes e seus familiares, o novo Sabará ganhou um projeto inovador, semelhante aos hospitais pediátricos internacionais, com ambientes lúdicos e interativos. Cada andar tem um tema específico, no térreo, por exemplo, há um teatro de bonecos e um espelho d´água com brincadeiras, no 7º andar, encontra-se um terraço descoberto com brinquedos e área verde para as crianças e os pais passarem o tempo.