Filtre por:

Notícias

Projeto Boehringer

Projeto Corporativo

MW Arquitetura assina projeto do escritório Boehringer

Novo escritório da Boehringer Ingelheim, assinado pela MW Arquitetura, da arquiteta Moema Wertheimer, é certificado com o selo Leed ® Gold CI.

O projeto de arquitetura de interiores do escritório do laboratório farmacêutico Boehringer Ingelheim obteve o selo LEED® for Commercial Interiors tornando-se o primeiro escritório comercial brasileiro certificado no nível Gold, que essencialmente avalia e reconhece soluções e tecnologias sustentáveis adotadas no projeto, na obra e no uso do espaço para reduzir os impactos ambientais.

Isso comprova o interesse pela responsabilidade socioambiental da Boehringer Ingelheim, e se tornou possível graças ao empenho e integração da MWLK, uma composição entre a MW Arquitetura e LOCK Engenharia, que sob orientação do CTE – Centro de Tecnologia de edificações, viabilizou uma solução completa de projeto, construção e implantação, que atendesse os requisitos do LEED® (Leadership in Energy and Environmental Design).

Em uma área de 2 mil metros quadrados o projeto apresenta áreas para reuniões informais e salas fechadas para reuniões estratégicas. São 350 metros quadrados dedicados à área colaborativa e de relacionamento (recepção, atendimento ao cliente, PDV – posto de venda, área de convivência, coffee, livraria, business games, family care, etc.) para uso de funcionários e clientes.

Um grande diferencial neste projeto são as áreas verdes dentro do escritório. “Optamos por uma vegetação natural que fosse além da função decorativa; as plantas possuem um alto índice de produção de oxigênio”, conta a arquiteta Moema Wertheimer, diretora da MW Arquitetura.

Há ainda outros conceitos de sustentabilidade que foram aplicados no projeto e devem ser destacados:

- Centrais recicláveis (lixeiras) nas áreas colaborativas;
- Utilização de louças (copos e talheres) não descartáveis;
- Utilização de sensores de iluminação para aproveitamento da iluminação natural;
- Utilização de sensores de presença para controle da iluminação nas salas fechadas;
- Utilização de torneiras e vasos sanitários que reduzem o consumo de água;
- Mais de 85% dos funcionários tem vista panorâmica;
- Utilização de produtos recicláveis e materiais reutilizados.
- Utilização de tintas com baixa emissão de VOC
- Sistema de ar condicionado com controle individual de temperatura;
- Controle de materiais descartáveis durante a fase de obra;