Filtre por:

Notícias

Poltrona Wassily da Mais Design

Novo acabamento da poltrona Wassily

Poltrona inspirada no guidão de uma bicicleta ganha novo acabamento

Couro Poney é o novo acabamento da poltrona Wassily, disponível na Mais Design. Criada originalmente entre 1925 e 1927 com o nome de B3 foi desenhada para o apartamento de Wassily Kandinsky na lendária escola de design e arquitetura Bauhaus, onde ele lecionava na época. Décadas mais tarde, quando foi relançada por um fabricante italiano que pesquisou sua origem, ganhou o nome de Wassily.

Inspirado no guidão de uma bicicleta, Marcel Breuer desenvolveu um produto revolucionário não só pelo uso dos materiais – aço tubular e lona – mas também pelos métodos de fabricação que só foram tecnicamente viáveis na época, por que um fabricante alemão havia aperfeiçoado o processo de fazer tubos de aço sem costura – caso contrário, o material entraria em colapso quando dobrado.

O resultado dessa composição foi um conceito totalmente vanguardista se comparado aos mobiliários até então existentes no mercado, Breuer conseguiu tirar a massa da forma, o peso da matéria e o impacto chapado do plano, ostentando a leveza do ar.

A Mais Design que tem como conceito resgatar, preservar e promover o designer clássico e nacional com respeito ao autor e ao desenho original das peças, também dispõe da Poltrona Básica XXL em nova medida – 123x82x70mm. Desenvolvida pelo Studio Mais, a peça com design de linhas retas prima pelo conforto por conta dos braços que envolve o usuário. Ela tem base em aço inox polido, estrutura em madeira estofada e revestida nas opções tecido, couro natural, couro ecológico, velosuede e veludo.