Filtre por:

Notícias

Deca apresenta produtos economizadores de água

Empresa é destaque em conferência internacional de Sustentabilidade

Demonstrando forte participação de mercado quando o assunto é sustentabilidade a Duratex S.A. - Divisão Deca participou da primeira edição do Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo, que aconteceu entre os dias 1º e 3 de setembro, em São Paulo.

Na ocasião a empresa apresentou o Programa de Uso Racional de Água – PURA, desenvolvido pela USP e a Sabesp em conjunto com a Deca e outras empresas do setor, com o objetivo de encontrar meios mais eficientes de utilização dos recursos hídricos do planeta

São resultados do PURA produtos economizadores que recebem a certificação do selo Sustentax, que ajuda o consumidor a identificar materiais, equipamentos e serviços sustentáveis. São eles: 

Válvulas Hydra Duo, Hydra Eco e o Sistema Dual Flux
São produtos que oferecem duas opções de acionamento, com fluxos de descarga de 3 e 6 litros, capazes de gerar até 60% de economia de água.

Linha Deca Touch
Torneiras eletrônicas com acionamento em um toque, o produto economizador interrompe seu funcionamento após oito segundos, evitando o desperdício de água e garantindo maior durabilidade das peças.

Decamatic Eco
As torneiras desta linha são equipadas com restritores de vazão constante e acionadas ao terem seus botões pressionados. Após o primeiro toque, o fluxo de água fica ativo por até seis segundos, possibilitando uma economia de água de até 55% em relação a produtos similares.

Decalux
São torneiras com potencial econômico de até 70% em relação aos produtos convencionais.