Filtre por:

Notícias

Vencedores XV Concurso Estudos de Banheiro

Estudantes de design de interiores dos quatro cantos do país vieram a São Paulo para receber os prêmios; estudante carioca ganhou um espaço na Casa Cor em 2011

O clima de confraternização deu o tom da noite de premiação do XV Concurso Deca Estudos de Um Banheiro, realizado no último dia 15 de setembro, no showroom da Deca. Os estudantes finalistas, representantes de universidades de diversos Estados do país, aguardavam os resultados, e, enquanto não eram anunciados os vencedores, ansiedade e nervosismo pairavam no ar.

O evento também foi uma oportunidade para a comemoração dos 15 anos do concurso, que durante esse período contribuiu com a formação de milhares de profissionais. Sugerindo soluções dentro dos temas Banheiro Escola Pública, Banheiro Spa e Banheiro Multiuso para Renda Média, os participantes se depararam com missões normalmente encaradas por profissionais do design de interiores. Criatividade, empenho e ousadia foram as marcas dos projetos apresentados, que por suas qualidades, renderam um difícil desafio ao júri formado por Ana Maria Bogar, Alice Martins, Cristina Bava, Renata Amaral e Fátima Barnabé.

Figuras importantes e reconhecidas do segmento de decoração estavam no evento para entregar os troféus aos vencedores. Kaike Nanne, publisher da editora Abril, a arquiteta Brunete Fraccaroli e os arquitetos  Fernando Piva, Layde Tuono, Flávio Butti, Mario Celso Bernardes e Gilberto Cione, além dos diretores da Deca Roney Rotemberg, Flávio Soares e Raul Peteado receberam os vencedores no palco e lhes coroaram com o prêmio.

Com seu projeto para Banheiro de Escola Pública, a aluna da ABRA Alphaville, Daniella Malta, conquistou o primeiro lugar da categoria. Já a mineira da UEMG, Luciana Costa Chaves, atingiu a primeira colocação na categoria Banheiro Spa, e a carioca Márcia Regina Caldara, da Universidade Estácio de Sá, conquistou o primeiro lugar na categoria Banheiro Multiuso Para Renda Média.

Os primeiros colocados em cada categoria, além de terem seus trabalhos publicados ganharão a exposição dos seus projetos no showroom da Deca até o dia 16 de outubro. No evento ainda houve o sorteio entre os vencedores, em que a sorteada Márcia Regina Caldara ganhou um espaço na Casa Cor Rio em 2011.