Filtre por:

Notícias

Girona é finalista Prêmio Museu da Casa Brasileira

Linha Aparas é finalista do 24º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira

Referência no desenvolvimento do design brasileiro e selo de qualidade para os designers premiados e selecionados, o Prêmio Design MCB traz embutida a própria história do Design de produto no Brasil. A Linha Aparas da Girona Design, desenhada por Alessandra Delgado, é uma das finalistas desta 24ª edição, sendo selecionada entre os 538 produtos inscritos. A peça foi avaliada durante a primeira fase pelo júri (categoria "Mobiliário") e está entre os 140 finalistas.

Nesta etapa final, cada categoria será avaliada por jurados especializados nas respectivas áreas. As peças aprovadas poderão ser premiadas ou selecionadas para compor a exposição 24º Prêmio Design MCB. A cerimônia de premiação e vernissage da exposição com as peças premiadas e selecionadas é aberta a todo o público e à imprensa e ocorrerá no dia 23 de novembro de 2010, às 19h30, no Museu da Casa Brasileira.

Sobre a Linha Aparas

No processo de produção da linha de buffets e racks são utilizados painéis de mais de dois metros de comprimento, em função da dimensão destes móveis. E há sempre sobra de material. Com objetivo de aproveitar melhor estas aparas de MDF e, ao mesmo tempo, propor uma nova coleção de mesas de centro, lateral e aparadores, a Designer Alessandra Delgado criou a Linha Aparas. Atenta a tendência que valoriza o mobiliário em alto brilho, cores vibrantes e formas geométricas, ela também criou diferenciais para cada peça – seja no design ou na escolha das cores vivas, com acabamento em alto brilho. Nos tampos, por exemplo, há frisos que oferecem um interessante efeito nas peças: “são resultado das emendas das aparas, que parecem um delicado friso”, explica Alessandra Delgado.