Filtre por:

Notícias

Projeto Glaucio Gonçalves

Projeto residencial

Projeto do Arquiteto Glaucio Gonlçalves

Na Vila Leopoldina, uma decoração arrojada no qual o objetivo é ser simples e sofisticada

Para o projeto deste apartamento localizado na Vila Leopoldina, São Paulo, o arquiteto Gláucio Gonçalves, do EB-A – Espaço Brasileiro de Arquitetura baseou-se na simplicidade com toques de requinte.

Decorar a casa com os móveis dos sonhos é um prazer e segundo o arquiteto o segredo é adaptar os ambientes as necessidades do cliente e transformá-los em uma área agradável e aconchegante, aumentando o espaço da residência.

O que é bonito nem sempre é funcional, avisa Glaucio. "Eu gosto muito do estilo contemporâneo. Porém, é importante encontrar um estilo que crie uma identidade com o cliente. Temos que alinhar estética, funcionalidade e uma pitada de ousadia para que possamos chegar a um resultado final em que o cliente se sinta em sua casa e que seu apartamento seja único", diz o arquiteto.

No apartamento da Vila Leopoldina, o morador optou por algo sofisticado e simples com cores neutras e com a iluminação como ponto forte do projeto, algo que não “enjoasse” com o decorrer do tempo.

Papéis de parede, marcenaria e cortinas foram os grandes diferenciais que tornaram o apartamento aconchegante. A cozinha foi trabalhada em tons de preto e branco o que permitiu uma amplitude e ao mesmo um ar sofisticado. Sobre a mesa, os dois pendentes têm uma irradiação quente, que oferece equilíbrio na hora das refeições.

Conheça mais trabalhos de Gláucio Gonçalves pelo site www.eb-arq.com