Filtre por:

Notícias

Projeto Comercial Sidney Quintela

Escritório de Sidney Quintela Arquiteto na Ladeira da Barra, em Salvador

Com 800m2, as novas instalações impressionam desde a fachada, cujas 120 chapas de 1m x 1m de aço cortén simulam um cubo sólido e imponente. O paisagismo no entorno reforça a idéia de grandiosidade com palmeiras imperiais de mais de 10m de altura. Também chama atenção o revestimento do piso de praticamente todos os ambientes internos e das paredes dos lavabos, que consumiu mais de 300m2 de marmoglass branco. Outro destaque é a sala de apresentação de projetos, que comporta até 20 pessoas sentadas e dispõe de infra-estrutura tecnológica de ponta, como sistema de telão e isolamento acústico. 

Além de uma oficina de maquetes e refeitório, o piso inferior ao térreo abriga áreas criadas essencialmente para os momentos de lazer e convívio, como o espaço gourmet. Há outra opção para o relaxamento: um jardim com bambus, fênix, palmeiras e vegetação rasteira, onde o pôr-do-sol é a principal atração.

O projeto da nova sede revela ainda preocupação ecológica com a utilização de vidro em toda a fachada dos fundos, que está voltada para o mar. Protegido por uma película incolor que barra até 95% dos raios UVA e UVB, o material garante a entrada de iluminação natural durante o expediente e, conseqüentemente, a redução do consumo de eletricidade. O vidro também aparece nas divisórias, proporcionando transparência aos espaços.      

A nova sede do escritório Sidney Quintela Arquiteto está dividida em três pavimentos.

O espaço de acesso ao escritório, no térreo, com pé-direito de aproximadamente 6m e piso, parede e teto revestidos em réguas de madeira ipê. Na recepção e lounge, compõem o mobiliário, mesas e sofás na cor branca, luminárias Romeu Moon, uma cadeira La Chaise e prateleiras de vidro, que sustentam maquetes de projetos residenciais realizados pelo escritório. As três salas de reunião estão equipadas com monitores LCD de 37’ e também contam com sistema de isolamento acústico. A sala de apresentação de projetos e a de Sidney Quintela dão acesso a um grande deck de madeira, que também intima a apreciar as belezas naturais de Salvador. No térreo estão o lavabo, copa e a administração.

No piso superior, a sala de produção está dividida espacialmente entre os núcleos comercial, residencial, de empreendimentos e de apresentação de projetos. São mais de 40 pontos de computador, incluindo os do núcleo de especificação e orçamento, que tem sala exclusiva para o desenvolvimento do trabalho. O branco impera no ambiente e as lâmpadas fluorescente de baixo consumo, embutidas em sancas no forro de gesso, produzem iluminação uniforme e evitam o ofuscamento.

Fornecedores

Ricardo Teixeira – artista plástico
S & S Engenharia
BMG
Doto Engenharia
Básica Design
Galpão Básica
Toque da Casa
Design Vidros
Kitchens
La Lampe
Omni Light
Luxaflex
Deca
Uranus 2
Madeireira Monte Sinai
Artimex
Central das Telhas
Cinex
Fonseca Shop
Sonar
Solarium
Quatro Cantos