Filtre por:

Notícias

Projeto Shopping Granja Viana

Shopping Granja Vianna: arquitetura diferenciada

Empreendimento privilegia a iluminação natural e o contato com a natureza

A Granja Vianna é conhecida pela sua ligação com o natural e a valorização da fauna e flora locais. Por isso, o Shopping foi construído com uma arquitetura que destaca a paisagem e a luz natural, por meio de tetos e paredes de vidro, que permitem a entrada de luz e a integração com o exterior (parte da vegetação da rodovia Raposo Tavares).

Além do skylight com cerca de 1 mil metros quadrados (504 m² na praça central + 456 m² de Life Style), o Shopping possui duas paredes de vidro: uma localizada de frente para a rodovia Raposo Tavares, que mede 249 metros quadrados (13,81 metros de comprimento por 18 metros de altura); e a segunda, no local dos elevadores panorâmicos, que mede 105 metros quadrados (5,84 metros de comprimento por 18 metros de altura). Estas áreas são feitas de vidros temperados e laminados, os quais minimizam a entrada de raios solares e a passagem de calor reduzindo a utilização de ar condicionado.

No projeto foram utilizados 830 metros quadrados de madeira cumaru (nos lounges, átrio central e parte da área do Life Style). Parte do piso do mall é feito de madeira para aumentar a sensação de aquecimento e aconchego. Os lounges seguem esta tendência e recebem sofás e poltronas confortáveis e sofisticadas. São 11 lounges espalhados pelo mall.

O Shopping terá em torno de 100 vasos de flores e plantas espalhados pelos corredores. No primeiro nível de lojas, foi criado um amplo terraço para permanência dos clientes, com jabuticabeiras adultas, flores, forrações e bancos aconchegantes. No Life Style, área de lazer que funcionará até a meia-noite, o paisagismo também é destaque, contando com jabuticabeiras, um espelho d’água na praça central e muita vegetação.

O relevo permitiu a valorização do verde nos taludes e o paisagismo externo inclui 5 mil metros quadrados de forrações dos taludes (com plantas e folhagens), além de 1.500 unidades de mudas de arbustos.

Meio Ambiente
Os cuidados com o meio ambiente vão além da arquitetura e são reforçados pela criação de uma estação de tratamento de esgoto própria, reutilização de água e setorização de luz, que permite uma redução de até 30% de consumo de energia, comparado a um shopping no mesmo tamanho.