Filtre por:

Notícias

Projeto Carla Dicky

Projeto Residencial - Arquiteta Carla Dichy

Praticidade e funcionalidade

A proposta era a de criar um ambiente aconchegante que refletisse a personalidade dos moradores, que gostam muito de arte e design. Cores neutras - o branco e bege contrastam com a madeira escura criando equilíbrio e harmonia.

Linving
O destaque no living são os mobiliários e as obras de arte. O fato de manter as cores em uma base neutra e no mesmo tom (o bege nos estofados e tapete, branco nas paredes, teto e mesa e madeira no piso, poltronas e mesas laterais) induz  a melhor percepção de desenho do mobiliário, já que é o que mais se destaca e valoriza as obras de arte. Neste espaço predomina o estilo contemporâneo com linhas retas sendo complementado com o desenho mais curvo e acentuado das poltronas - típico de Sergio Rodrigues, um ícone do design Brasileiro. A madeira esquenta o “gosto muito da madeira, pois acho que além de esquentar visual e fisicamente os espaços, é um material que tem personalidade”, declara a arquiteta.

Cozinha
Os moradores queriam uma cozinha prática, funcional, com aspecto moderno. A idéia era ter tudo à mão, mas ao mesmo tempo com aparência de que o ambiente estava organizado, uma cozinha clean e ao mesmo tempo impactante. A solução foi contrastar o preto com o branco.

Dormitório
Era importante unir um espaço aconchegante e acolhedor com um espaço de trabalho, assim o home Office foi mantido dentro do quarto. O desafio era otimizar o uso dos espaços para que o quarto não parecesse atravancado ou entulhado de móveis promovendo características que permitissem aos moradores relaxar.

O ponto chave foi delimitar os espaços e separar as funções específicas. Para delimitar o espaço de descanso, um painel de madeira freijó revestido em couro abriga a cama e os criado-mudos que são pontuados por uma luminária em cada extremidade. As luminárias dão o toque final para que o espaço pareça completo esteticamente independente do home office ao lado. Em um dos cantos do quarto uma bancada com armário superior definem um home-office.

Fornecedores

Felgueiras
pela marcenaria OVP
Puntoluce
ANF engenharia
Dpot
By Kamy
Benedixt
Século XX
Luxaflex
Deca
Clodomar
Portinari
Paola da Vinci
Vallvé