Ruy Ohtake cria nova linha da Portobello
O arquiteto desenvolveu a coleção Concretíssyma
Entre os destaques da edição 2011 da Expo Revestir, a genialidade de Ruy Ohtake pode ser notada entre os lançamentos da Portobello: o arquiteto desenvolveu a coleção de porcelanato Concretíssyma. A linha tem aparência e textura idênticas ao concreto, até mesmo nos movimentos circulares e leves desníveis que esse material representa em sua forma natural. A mistura de conhecimentos resultou em um produto que promete ser a tendência em 2011 para projetos inovadores, sejam residenciais, comerciais ou urbanos.
Para Edson Moritz, gerente de marketing da Portobello, o produto é uma interpretação contemporânea, que alia design, inovação, praticidade, beleza e durabilidade do porcelanato. De acordo com ele a troca de experiência entre o arquiteto com a equipe de desenvolvimento da empresa promoveu experimentações únicas. “Dessa união foi possível criar inacreditáveis tonalidades de cinza”, revela. O conhecimento de Ruy Ohtake em invenções arquitetônicas nas quais o concreto se destaca foi fundamental para a elaboração da nova coleção. “Tenho uma familiaridade muito grande com o concreto, sua textura, suas formas, a riqueza plástica que ele contém. No processo de criação conversamos um pouco e fiz alguns desenhos no quadro negro de meu escritório e, depois, fomos até uma obra para o ver o tipo de concreto, as variações que ele tem para mostrar sua riqueza”, lembra o arquiteto.