Filtre por:

Notícias

7º Ranking ITCnet

7ª Edição do Ranking ITCnet anuncia os vencedores da construção brasileira em 2010 com as 100 maiores construções em milhões de m² e as mais sustentáveis do setor

 A ITCnet é a idealizadora do mais importante ranking do setor, que mostra ao mercado qual a construtora  que mais ergueu em metros quadrados no Brasil. “É um ranking da realidade das obras, uma avaliação de seu desempenho durante o ano”, diz o presidente da ITCnet, Guillermo Vidal.

O Ranking ITCnet apresenta números que explicam o crescimento e o sucesso do setor em 2010. Destaque para 17 empresas: a recordista em metragem construída, as sete que mais construíram por região no segmento residencial, uma que mais construiu no segmento residencial de baixa renda, duas que mais construíram no segmento industrial, duas no segmento comercial e por fim, quatro que se classificarem entre as 100 maiores, por critérios de sustentabilidade.

A novidade desta edição é o lançamento do Prêmio ITCnet SustentaX de Sustentabilidade, que reconheceu as construtoras mais sustentáveis nos segmentos de residencial baixa renda, residencial, comercial e industrial.

O prêmio é inédito no setor e avaliou as ações ambientais nas obras e também questões relativas à gestão sustentável. Este prêmio é uma parceria da ITCnet e o Grupo SustentaX, especializado em sustentabilidade corporativa. Viviane Guirao, Diretora de Pesquisa e Mercado da ITCnet, enfatiza que “o objetivo é incentivar as construtoras a adotarem critérios de sustentabilidade, para alcançarem os melhores índices à gestão sustentável e para diminuir os impactos junto às comunidades e ao meio ambiente”.

A pesquisa realizada pela ITCnet, que apura e gerencia dados dos setores da construção civil e pesada, não considera para o Ranking as  incorporações, as obras de infraestrutura em loteamentos, rodovias, pontes, viadutos, ferrovias, hídricas e de saneamento básico. A ITCnet atua há mais de 30 anos com informações da construção. É uma empresa especializada em pesquisas de obras e acompanha diariamente a evolução do setor da construção civil e pesada em todo Brasil. Disponibiliza um banco de dados detalhado e atualizado, contendo o cadastro completo com todos os tipos de obras em projetos e em construção no Brasil. Em 2010 mais de 11 mil obras foram pesquisadas por uma equipe com mais de 45 profissionais, que fazem as apurações junto aos engenheiros e responsáveis por construções como edifícios, condomínios, indústrias, shoppings centers, hospitais, resorts, etc. As pesquisas indicam, também, como e onde serão construídas, o estágio das obras, cronograma e mais uma série de dados. O ranking pode ser conferido no site www.itc.etc.br/rankingitcnet.