Filtre por:

Notícias

MVC premiada na França

Empresa brasileira ganha prêmio inédito de inovação

A MVC, empresa brasileira líder no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia (e pertencente à Artecola e Marcopolo), conquistou o Prêmio Inovação JEC 2011, na categoria Prêmio Especial da Revista JEC. A fabricante foi distinguida pelo projeto de desenvolvimento do revestimento interno do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu, capital do Uruguai.  “Este prêmio internacional é o reconhecimento de todos os nossos esforços para oferecer ao cliente uma solução completa e integrada: desde os cálculos estruturais, ensaios físicos e químicos, até a logística e o treinamento da mão de obra local”, afirmou Gilmar Lima, diretor-geral da MVC.
O projeto, que atende a todos os requisitos de resistência e segurança, envolveu área total de 24 mil m² de revestimento da superfície inferior (interna) do novo terminal de passageiros do aeroporto. Foram instalados painéis sanduíche, com tecnologia “Wall System”, de plástico reforçado com fibra de vidro e acabamento em gel coat isoftálico e núcleos de EPS (poliestireno expandido) e poliuretano. A flexibilidade dos painéis foi um diferencial. “Utilizamos três tipos de painéis com características e formulações diferentes para cada área aplicada e conseguimos atender todas as necessidades específicas, gerar uma solução competitiva e, ainda, tornar o projeto um marco não somente no Brasil, mas no mundo”, ressaltou Gilmar Lima. O desenvolvimento e a implementação do projeto levaram cerca de oito meses, com a inauguração do terminal de passageiros em 2009.

Prêmio Inovação JEC

Criado em 1998, o Prêmio Inovação JEC 2011, concedido pela JEC Composites, é dividido em 14 categorias e elege as melhores inovações no setor de compósitos, com base em aspectos técnicos, de mercado potencial, parceria, impacto financeiro e originalidade. Neste ano, concorreram 63 empresas de 20 países e foram analisadas características como segurança, economia, meio ambiente, facilidade de instalação e estruturas integradas de compósitos.