Filtre por:

Notícias

Deca na Casa Cor Santa Catarina

O uso de recursos tecnológicos para oferecer conforto, economia de água e acessibilidade aos seus usuários, que é um pilar reconhecido da marca, marcou a presença da Deca na edição desse ano na Casa Cor Santa Catarina.  

“Refinamento, qualidade e bom gosto são palavras que sustentam a produção da Casa Cor e é por isso, entre outros motivos, que a Deca associa sua imagem à mostra, sendo sua patrocinadora master há 18 anos. Foi uma boa oportunidade para apresentarmos nossas novidades, principalmente na questão do conforto, economia de água e tecnologia. Os visitantes puderam conferir de perto os produtos 'verdes' da linha Deca Ech2o, entre outros que se destacam pelos recursos tecnológicos e design sofisticado”, afirma Flávia Pardini, gerente de promoção e propaganda da empresa.

 

Ocupando a antiga sede do jornal O Estado, a Casa Cor Santa Catarina foi uma ode à arquitetura e ao design de interiores da região, além de prestar homenagem à imprensa do Estado. Nela, profissionais catarinenses desenvolveram projetos que aliam tecnologia, sustentabilidade e referências à comunicação. Entre os destaques, os ambientes Loft do Futuro, projetado pela dupla Vanessa Faller e Maíra Queiroz; Brinquedoteca, de Priscila Toniolo; e Loft Sustentável, desenvolvido por Cristiane Passing.

 

É cada vez mais evidente que o futuro do planeta está diretamente ligado ao engajamento ambiental das gerações atuais. Podemos, portanto, encarar a preservação dos recursos naturais como uma ação de caráter futurista, e isso não se dá diferente no projeto de Vanessa Faller e Maíra Queiroz para o Loft do Futuro, onde soluções economizadoras de água da Deca somam-se ao design sofisticado presente em muitos de seus produtos. É o caso da bacia Cubo, que foi um dos componentes deste ambiente, atribuindo leveza através de suas linhas retas e formas planas. Nesta bacia está a válvula Hydra Duo, que oferece duas opções de descarga d'água – de 3 e 6 litros, dependendo do dejeto a ser eliminado. Este sistema evita o desperdício de água, sendo capaz de gerar uma economia de até 40% em relação aos produtos convencionais.

 

Ainda no Loft do Futuro, as arquitetas utilizaram a torneira de teto da linha Tube, o que reforçou ainda mais o visual inusitado e inovador do ambiente. Com acabamento cromado, ela fica pendurada no teto, e, para reforçar o visual clean, seus fluxos de água são acionados diretamente na bica, o que elimina misturadores e a ocupação exagerada do espaço. Outro produto da Deca que contribui para a economia de água e tem o design como um de seus pontos fortes, inclusive por colecionar diversos prêmios do segmento em âmbito nacional e internacional, é o filtro Twin. Ele reúne torneira e filtro d'água em corpo único, em um formato exclusivo e diferenciado de qualquer outra opção existente no mercado; possui tecnologia de filtragem Carbon Block – 3M -, que bloqueia até 99% das impurezas da água, eliminando odores, resíduos e cloro, o que evita a proliferação de micro-organismos e protege a saúde. Este monocomando ainda colabora com o meio ambiente, pois seu elemento filtrante substitui o consumo e descarte de aproximadamente 1 mil garrafas PET de 1,5 litro de água.

Nesta edição da Casa Cor catarinense, reservou também um espaço inédito aos seus visitantes, principalmente aos pais que levarem seus filhos à mostra. Em um espaço de 40m², foi projetada uma Brinquedoteca, onde os produtos da Deca contribuiram para, além de agregar funcionalidade, reforçar o seu teor lúdico e imaginário. É com essa intenção que a arquiteta Priscila Toniolo fez uso da bacia infantil da linha Studio, que alia educação ambiental, saúde e segurança aos pequeninos, por serem disponibilizadas em tamanhos adequados para crianças. Com ela, a Deca oferece a válvula Hydra Duo, o que evita o desperdício de água, conforme já foi explicado anteriormente. Ainda nesta Brinquedoteca, Priscila Toniolo utilizou a torneira Deca Touch, mais um produto que alia design sofisticado e economia de água. Nela, o fluxo de água é acionado através de um toque e interrompido após oito segundos por um temporizador ou por um segundo toque. Um led luminoso indica seu funcionamento e atribui a ela ainda mais sofisticação visual.

 

Ao longo de sua trajetória, a Deca vem comprovando que é possível aliar conforto, qualidade de vida e sofisticação, sem deixar de lado a preocupação com o meio ambiente, e essa característica da empresa esteve presente no Loft Sustentável, criado pela arquiteta Cristiane Passing. Entre outros produtos economizadores de água, ela selecionou a torneira Decalux Luxo, que possui acionamento com sensor e design pautado por formas planas e bicas encurvadas. Seu fluxo de água é interrompido quando o usuário retira a mão do campo perceptivo do sensor, o que evita desperdícios, proporcionando uma economia de água de até 40% se comparado aos produtos convencionais. Para atribuir sofisticação e ar luxuoso a este loft, a arquiteta ambientou a cozinha com o monocomando Gourmet, que possui design arrojado e oferece bica móvel e sifão articulado, possibilitando que duas pessoas trabalhem na mesma pia simultaneamente. Outra tendência do design de interiores muito aproveitada atualmente em áreas residenciais e que foi aplicada neste ambiente, é o uso de um mictório no banheiro, o que agrega um ar criativo e despojado ao Loft Sustentável, tornando-o ainda mais confortável.

 

Outras louças da Deca chamaram a atenção do visitante ao compor ambientes que fizeram sucesso. Entre eles, o Banheiro dos Filhos, projetado por Caroline Rodrigues, Larissa Tremarin e Celita Oenning. Nele, a cuba L70 foi aplicada conjuntamente aos misturadores Polo de parede, que com design minimalista de formas planas e cantos arredondados também contribui para a comodidade do usuário, pois possui um jato laminar com limitador de vazão que evita respingos e, portanto, o desperdício. Já a cuba L26 fez parte do Spa do Casal, dos arquitetos Marília Filártiga e Beto Gebara, agregando visual luxuoso através de sua coluna suspensória. A sofisticação não parou por aí, já que neste Spa também foram expostos os acessórios da linha Clean, com design pautado por formas planas e retas.