Filtre por:

Notícias

Casa de cinema

Com vista para o famoso letreiro de Hollywood, a casa projetada pelo estúdio norte-americano Xten Architecture é um dos mais recentes marcos da arquitetura residencial nos Estados Unidos. Assimetria, ângulos retos e a combinação do preto e branco nos revestimentos pontuam o projeto. Dessa forma, o projeto se destaca junto a um dos ícones da cultura americana, uma vez que a casa foi erguida na famosa encosta de Los Angeles que tem o letreiro mais famoso da história do cinema.

Chamada de Nakahouse, a residência está assentada sobre os alicerces de uma antiga construção dos anos 1960. Os terraços são outra característica marcante do projeto. Para começar, um amplo terraço liga a cozinha à sala de estar e jantar, enquanto outros menores foram adicionados aos quartos e uma suíte para ampliar os espaços, protegidos por painéis deslizantes de vidros transparentes, do chão ao teto, que desaparecem nas paredes adjacentes quando abertos.

As paredes exteriores receberam acabamento em gesso preto planejado para tornar o projeto singular, de efeito escultórico que sobressai na paisagem. Enquanto os interiores receberam superfícies em branco em diversos materiais e acabamentos. A claridade está presente nos armários laqueados, nos pisos e decks revestidos por resina epóxi e metal pintado. Um contraste intencional, sugerido para ser visto de longe. Com essa perspectiva à distância, o projeto  se revela com contornos de um objeto irregular na paisagem natural. As fotos são de Steve King.