3º Prêmio Lafarge Gypsum
Arquitetos e designers de interiores do Brasil inteiro poderão se inscrever para participar da edição 2011 do Prêmio "Arquitetura de Interiores",promovido pela Lafarge Gypsum – empresa pioneira no Brasil e líder sulamericana na fabricação do sistema construtivo drywall. Essa é a terceira edição do evento, que tem como objetivo premiar e reconhecer profissionais e seus projetos arquitetônicos residenciais ou corporativos que façam uso do drywall como solução funcional e/ou decorativa, com bom desempenho técnico em paredes, forros, revestimentos e mobiliários integrados.
Os projetos poderão ser inscritos por meio do site até o dia 15/10. Podem participar, gratuitamente, arquitetos autônomos ou escritórios de arquitetura, domiciliados e residentes em território nacional. As regras estão publicadas no site do prêmio e o participante deve enviar três imagens e um descritivo do projeto. Todo o processo de inscrição é realizado via internet. Uma comissão composta por representantes da Lafarge Gypsum, de entidades do setor e por arquitetos de renome avaliará os trabalhos segundo as necessidades do projeto, sistemas drywall utilizados e resultados obtidos. Dez finalistas serão selecionados. Os três primeiros colocados ganharão motos Suzuki e os demais receberão Ipads ou Ipods. O evento de premiação acontecerá em novembro no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo. O Prêmio ainda concederá dez menções honrosas.
“Em suas edições anteriores, o "Prêmio Lafarge Gypsum - Arquitetura de Interiores" registrou um grande número de trabalhos inscritos, provenientes de todas as regiões do país”, diz Mario Castro, presidente da Divisão Gesso da Lafarge no Brasil. O vencedor da última edição do prêmio foi o trabalho do arquiteto Dante Della Manna Jr., desenvolvido para a empresa Terco Grant Thorton, em São Paulo. O projeto criou uma elipse em drywall para delimitar uma sala de reuniões.
Sobre a Lafarge Gypsum
Desde 1995 no mercado brasileiro, a Lafarge Gypsum é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios. Dona de um portifólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, líderes de mercado nas regiões em que são comercializados, a Lafarge está presente no Brasil desde 1959. A empresa tem cerca de 1,8 mil empregados no país e um parque industrial distribuído nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraíba, Bahia e Pernambuco. Ao todo conta com oito fábricas e estações de moagem para a produção de cimento. A Lafarge atua também nas atividades de Concreto & Agregados (41 unidades e três áreas de mineração na Região Sudeste) e Gesso (duas fábricas em Pernambuco)
A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto & Agregados e Gypsum (Gesso). Com mais de 76 mil empregados em 78 países, a empresa registrou um faturamento de 16,2 bilhões de euros em 2010. A Lafarge alcançou a sexta posição no "Carbon Disclosure Project" e figurou no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones, por suas iniciativas pelo desenvolvimento sustentável. Em seu centro de pesquisas de materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e a criatividade arquitetônica.