Filtre por:

Notícias

Empório da Vila

Lá da VendaInspirado nos entrepostos que antigamente abasteciam as famílias durante o ano todo, o Lá da Venda está instalado desde 2009, na Vila Madalena, em São Paulo. Esse típico armazém tem ambiente acolhedor, serve comida caseira e vende objetos de decoração e artesanato caprichados. Heloísa Bacellar, a proprietária, recorreu às suas memórias de infância, vivida na cidade São Luiz do Paraitinga (SP) para dar personalidade ao lugar. As paredes receberam elementos vazados, conhecidos como cobogó, que facilitam a entrada de luz natural

Lá da Venda

O toque de cor da “vendinha” são as prateleiras e balcões que foram retirados de uma antiga farmácia e pintados de roxo. Tudo em perfeita sintonia com os penduricalhos, objetos e utensílios que conferem um ar interiorano à ambientação. Dona dos títulos Le Grand Diplôme de Cuisine e Pâtisserie pela prestigiosa escola Le Cordon Bleu, de Paris, a chef Helô (como é carinhosamente chamada pelos clientes e amigos) prepara delícias que são verdadeiras experiências gastronômicas. Uma sugestão é o mineiríssimo pão de queijo, feito com queijo certificado da serra da Canastra, polvilho de Conceição dos Ouros, ovos de galinhas criadas soltas pelo quintal e farinha de moinho artesanal.

Lá da Venda

Para quem gosta de bolos caseiros, o cardápio oferece saborosas versões de fubá e laranja , bombocado de mandioca e bolo de chocolate orgânico, além de goiabada cascão e outras guloseimas que podem ser embaladas e levadas para casa. Para quem gosta de incrementar o décor com peças tipicamente brasileiras, há uma pequena produção artesanal de cestarias, toalhas e colchas de crochê, panos de prato em algodão puro ou jogos americanos bordados - tudo feito por artistas plásticos, artesãos e rendeiras. Com tanta diversidade, é difícil sair do Lá da Venda com as mãos abanando.