De família
Cada construção traz um aprendizado para o arquiteto. Cada edifício é um desafio, não importa quantas vezes se pode ter feito algo semelhante antes. Com este edifício não havia muita coisa que foi diferente: a trama já tinha uma casa sobre ela, mas a densidade de desenvolvimento foi menor do que o que agora é permitido. Os clientes eram claros sobre o que eles queriam em termos de espaço, e também foram abertos a sugestões que possam influenciar o seu estilo de vida.
Os declives acima do centro antigo do vilarejo de Küsnacht, na Suíça, receberam uma boa dose de sol através de grandes janelas, puderam, assim, desfrutar de amplas vistas para o Lago Zurique e os Alpes.
A casa em questão aqui - para uma família com dois filhos - fica no centro da trama, em um planalto que já era utilizado para a pequena casa que tinha estado aqui antes. Os clientes queriam ter como pontos de vista de longo alcance possível das áreas de estar, um pedido que levou à solução inusitada de ter a sala de estar, varanda e cozinha no piso superior.
Três grandes aberturas panorâmicas proporcionam uma vista para o lago, para as árvores e jardins vizinhos; privacidade e abrigo são fornecidos pelos parapeitos e vergas, e no lado sólido de concreto e paredes traseiras. O piso térreo, ao contrário, é totalmente aberto e transparente. Envolto em pisos de alta vitrificação, os quartos e-fice espaços são visualmente estendida para o jardim.
Perspectiva da planta