Filtre por:

Notícias

Casa Huete

A Casa Huete está situada no sopé da Serra de Ávila, na cidade de Muñopepe, na Espanha. Um lugar composto de montes com grandes formações graníticas – massas arredondadas de pedra que caem e pousam ao longo da montanha.

Casa Huete

O projeto esta inserido no limite entre as últimas pedras (as mais próximas a implantação do projeto) e foi delimitado por um muro de tijolos que acabou fazendo parte da composição dos espaços de uso diário nos níveis inferiores e  dos espaços privados no nível superior.

A proposta remete a essa reflexão sobre a experiência do habitar no limite. A casa é parte de um contexto quase urbano e quase natural, e procura com as soluções aplicadas, permitir aos seus usuários usufruir de uma vista espetacular.

Casa Huete

A edificação  se abre para o Valle Amblés e, ao mesmo tempo em que se recolhe do lado norte, quase fechando-se para o monte que faz a sua contenção parte do que seria seu antigo estado natural, e converge suas visuais  para o vale do rio.

A Casa Huete foi construída com blocos de argila que também compõem o muro lateral, um tipo de fechamento que envolve a construção e que foi rebocado pelo cinza das rochas e pelo verde dos musgos.Utilizou-se na cobertura chapas de zinco e o revestimento do piso é de concreto aparente polido.

Casa Huete

O projeto priorizou a otimização do uso dos materiais, os blocos de argila restantes foram reutilizados. Em busca de uma nova função para o material excedente, as peças foram cortadas pela metade e destas, extraídas outras três novas peças de 4 cm de espessura que posteriormente foram aplicadas como revestimento na fachada norte. As demais peças serão reutilizadas para a construção do muro ao sul.

Casa Huete

 

Fonte: archdaily.com