Filtre por:

Notícias

Gabriela Assaf

foto

A arquiteta Gabriela Assaf sempre foi apaixonada pela profissão. “Desde a época da faculdade eu já fazia projetos para amigos e parentes. Cheguei a trabalhar numa loja de móveis e marcenaria, o que medeu uma experiência incrível”. Há nove anos está à frente do seu próprio escritório, onde comanda uma equipe de designers e arquitetos, todos focados em trabalhos residenciais, comerciais, corporativo sou institucionais. Para ela, o mais importante é deixar o cliente à vontade para falar de suas ideias eprioridades. “Não tenho uma linha específica de trabalho, priorizo o estilo de cada cliente. O que mais importa é que ele fique feliz com o resultado final”. Neste apartamento, o cliente queria um projeto inesperado, impactante, por isso tantas cores e materiais diferentes.

foto

Este apartamento de 88 m² ficou com a cara do seu morador: um jovem solteiro apreciador de obras de artes contemporâneas e móveis de design. Para transferir esse estilo tão peculiar aos ambientes, todas as paredes foram quebradas.

foto

Priorizou-se o bom aproveitamento dos espaços e a possibilidade de mesclar cores e materiais para efeitos únicos. Na sala de jantar, destaque para a mesa de madeira comprada na cidade de Tiradentes e o móvel ao fundo desenhado pela arquiteta. Ao fundo, na cozinha, os ladrilhos hidráulicos coloridos atrás da coifa e os armários em vidrovermelho, deixam o ambiente alegre e jovem.

foto

A paredeque faz divisa com a sala recebeu acabamento em cimento queimado. Na sala de home, o que chama a atenção é aparede em lajotão de barro vermelho atrás da TV, o quedá um ar de casa antiga. No escritório, a arquiteta optou por uma moderna estante branca, que além de decorar, é muito funcional. O lavabo é todo em cimento queimadoe a bancada é apenas uma laje. Os metais, a cuba e a iluminação completam o ambiente tornando-o acolhedor. O piso, em ladrilho hidráulico, foi desenhado pelo escritório.

 

 

Projeto

Gabriela Assaf eThaiz Linhares

Rua Tavares de Macedo,05/104, Icaraí, RJ(21) 8898 1333 / 8875 6006

gabiassaf@bol.com.brwww.gabiassaf.com