Filtre por:

Notícias

Nadia Bentz e Vanderlan Farias

foto

“Tudo é possível, basta usar a criatividade e o bom gosto para adequar os desejos às possibilidades .”Com esta filosofia, os paisagistas Nadia Bentz e Vanderlan Farias mantêm uma parceria bem-sucedida na realização de projetose na participação de exposições de decoração, entre elas nove edições de Casa Cor Paraná e duas edições da Mostra Artefacto. Experientes há mais de duas décadas e à frente da Philodendron Paisagismo, empresa especializada em xecução de projetos paisagísticos criada pelo pai de Nadia, Delimiro Bentz, em 1972, a dupla encara os desafios da profissão como formas de superação: “A melhor recompensa é ver a satisfação do cliente!”, consideram eles.

foto

Em cerca de 500m², o desafio: integrar ambientes numa grande e convidativa praça, fazendo do local um refúgio para o descanso e a contemplação, e recanto noturno para ocasiões festivas. Alguns recursos paisagísticos favoreceram a proposta.“

foto

“Como havia anecessidade de uma grande área de circulação que reunisse ambientes, optamos por definir os espaços a partir de diferentes pisos da Braston Paraná, em paginações criativas. Utilizamos um paver ecológico, feito de pneus picados ereciclados, um piso grama e um piso drenante, também ecológico, que absorve cerca de 95%da água, todos emoldurados por deck em pinus autoclavado da Philodendron Paisagismo. Aidéia foi formar grandes maciços de uma mesma espécie de vegetação para enriquecer cadaum dos ambientes”, destaca a paisagista Nadia Bentz, que especificou iluminação em led da Blest do Brasil, não só para realçar em climas decenário os diferentes recantos, valorizados pelas plantas, selecionadas, fornecidas e distribuídas criteriosamente pela Philodendron Paisagismo,mas também para reduzir o consumo de energiaem até 90%, prezando a sustentabilidade.

foto

 

Projeto

Nadia Bentz e Vanderlan Farias

(41) 3257 8630(41) 9186 5015

nadiabentz@ig.com.br

www.nadiabentz.com.br

Fornecedores

Blest do Brasil - LEDCuritiba, PR, (41) 3274 4472 www.blest.com.br

Braston Paraná - 0800 645 1934 www.braston.com.br

Philodendron Paisagismo - Curitiba, PR, (41) 3257 8630 www.philodendron.com.br

 

 

Fonte: Revista Kaza