Despojada e urbana
De bem com a vida. É dessa forma que o morador dessa casa, em São Paulo, se expressa através de sua ambientação. Planejada por Esther Giobbi para um jovem solteiro, a residência – de apenas 160 metros quadrados – parece estar a poucos metros da praia, com uma área de lazer totalmente integrada a todos os ambientes e vista generosa para a piscina. O terraço faz parte de toda a residência, criando um espaço contínuo. “A casa é pequena, mas você respira. É como estar em um grande jardim”, afirma a arquiteta.
A fachada posterior revela a arquitetura de linhas retas e, ao mesmo tempo, leves. Com todos os espaços integrados, sejam internos ou externos, a casa tem terraço que se estende de ponta a ponta na construção. A pintura texturizada é da Ibratin, enquanto as pedras de granito rústico são da Pedras Pagliotto. Piso de fulget, Casa Franceza. Espreguiçadeiras, Studio EstherGiobbi. A piscina ganhou revestimento de pastilha Creare da Ville Rosa Cerâmica. Lanternas, L’oeil. Paisagismo, Alex Hanazaki.
Detalhe da sala de estar com poltrona Charles Eames, da Arquivo Vivo. Piso de madeira de demolição importado pelo Studio Esther Giobbi. A cozinha, em estilo americano, tem mobiliárioda Kitchens. Banquetas vermelhas, Desmobilia. A bancada tem tampo de corian, da Pedra daEsquina. Relógio de parede, Micasa.
O piso de madeira de demolição, importado da Ásia, dentro e fora da casa, reforça essa unidade. Sua arquitetura de linhas retas lembra um grande pergolado aberto para o jardim, assinado pelo paisagista Alex Hanazaki. Mesmo como reduzido espaço, a sensação de amplitude é uma das marcas do projeto. Segundo Esther, o layout é contemporâneo, mas ao contrário de refletir frieza, tem uma vibração aconchegante.
Simples e sofisticado, o quarto segue o estilo de descontração dos demais ambientes. O tecido que forra a cabeceira ea roupa da cama são do Ari Beraldin. Fotografias, Clube da Fotografia do MAM.
Na foto acima, o terraço, a piscina e o jardim são um verdadeiro convite para o relaxamento. As poltronas de palha e as almofadas coloridas são do Studio Esther Giobbi, assim como as espreguiçadeiras na piscina.
Projeto
Esther Giobbi
Fonte
Revista Kaza