Filtre por:

Notícias

Coerência estética

Em um edifício relativamente antigo no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, o apartamento com área aproximada de 200 m², adquirido por um casal de bom gosto, pedia uma repaginação. Mas sob os cuidados do arquiteto Sidney Quintela, acabou totalmente renovado. “Sim, foi uma reforma completa”, admite o arquiteto que,para traçar o projeto, levou em conta o perfil dos clientes: jovens, dinâmicos, interessados por turismo, artesanato e design contemporâneo.

foto romulo fialdini

Acima, no estar, predomínio das linhas retas e dos ângulos atraentes desde o teto, onde a superfície apresenta recortes bem definidos e realça a iluminação planejada. Na composição do mobiliário, distribuição informal e tons contrastantes. O sofá, em veludo berinjela, o tapetes amud e a mesa-tronco vermelha, da designer Mônica Cintra, são da MiniLoft. Mesa de centro, modelo tiga, da Marché Art de Vie. Persianas, Luxaflex.

foto romulo fialdini

Acima, o ponto de atração no estar: a estante com função de vitrine, em dezenas de nichos que organizam os livros e os objetos de arte do casal. Completando a cena, um ar de anos 60, com a poltrona Panton e a luminária Arco, da Marché Art de Vie.

foto romulo fialdini

Na sala de jantar, acima, onde a parede de fundo ganhou revestimento em composto de vidro, com pintura metalizada verde-jade. O pendente da Wall Lamps é o Mama Mia, com design de Ronaldo Mafra. Centro de mesa, Jacqueline Terpins. Em primeiro plano, cadeira transparente do designer Tom Dixon, adquirida na MiniLoft.

foto romulo fialdini

Acima, um dos dormitórios ganhou múltipla função, sem contar, é claro, com o conforto visual que um projeto de luminotécnica assegura. Por essas e outras, o apartamento ganhou status de “novo”. E tornou-se acolhedor, como previa o projeto. Além de home theater, o espaço acima funciona como biblioteca e escritório. Para o décor, jogo de cinza e branco. Persianas, Luxaflex.

 

 

Projeto

SQ + Arquitetos Associados

www.sidneyquintela.com.br

Fornecedores

Indusparquet 0800 11 36 22

Jacqueline Terpins(11) 3872 4497

Luxaflex 0800 147 148

Marché Art de Vie(11) 3853 9760

Mekal(11) 5641 7248

MiniLoft(11) 2503 9260

Revest Glass(11) 4169 9600

Wall Lamps(11) 3064 8395

 

 

Fonte: Revista KAZA