Filtre por:

Notícias

Design Consagrado

Com projeto de arquitetura de Raul di Pace e interiores de Cristina Gurgel (in memoriam), esta residência paulistana, localizada no bairro do Morumbi, teve como partido a fluidez dos espaços, especialmente os da área social. O ponto fundamental da proposta foi alcançar, de fato, amáxima integração interior-exterior, porém sem a referência do “dentrofora”,uma vez que a ideia, desde o início, era trabalhar o espaço comoum todo. “A visão é geral de ponta a ponta — o limite de espaço são os muros de divisa do terreno, não as paredes internas. O terreno foi utilizado por completo, em benefício do cliente. E ainda assim a visão espacial é absoluta”, ressalta Raul.

foto romulo fialdini

Abaixo, a piscina, como verdadeira extensão do estar, é valorizada pelo paisagismo discreto, à base de folhagens densas, mas de médio porte. Entre os destaques da decoração, mesa de centro em criação de Maria di Pace. Sobre uma Saarinen, da Forma, abajur de Simone Figueiredo Luz. Tapetes, By Kamy

foto romulo fialdini

Abraçada por todos os lados pelo jardim que a cerca, a casa tem paredesde vidro em toda a sua extensão. Muito leve, sua estrutura deconcreto armado traduz toda a contemporaneidade da construção nagrande área aberta do living, onde apenas duas colunas ressaltam algumavolumetria, em meio à amplitude do ambiente

foto romulo fialdini

Acima, o espaço-gourmet está integrado com o alpendre, expandindo os dois ambientes. Os usuários desfrutam de um ambiente bastante espaçoso e prático.

foto romulo fialdini

Era justamente esse o desejo de seu proprietário, para vivenciar aqui o dia a dia junto à família: tudo pensado de maneira a compor um espaço único, definido pela liberdade na distribuição das peças do or atemporal.

 

Projeto

di Pace e di Pace Arquitetura e Interiores

www.dipacedipace.com.br

Fornecedores

Aglaê Fernandez(11) 3887 2470

Artefacto(11) 3087 7000

By Kamy(11) 3081 1266

Conceito: firmacasa(11) 3068 0380

Dpot(11) 3082 9513

Forma(11) 0800 552 468

L’oeil(11) 3085 3211

Maria Helena Oliveira(11) 3022 9580

 

Fonte: Revista KAZA