Filtre por:

Notícias

Sob o sol da Califórnia

foto

Localizado em um bairro caracterizado pelos tradicionais bangalôs residências, a Orange Grove é um novo marco para a cidade de West Hollywood. O edifício é sensivelmente projetado e compatível com a vizinhança, mas difere na paleta de materiais e escala de seus vizinhos. Referenciando convenções arquitetônicas do modernismo em vez das formas de telhado inclinado tradicionais, o projeto apresenta uma característica que é consistente com o demográfico eclético e muitas vezes não convencional de West Hollywood. Distinta de estruturas vizinhas, o edifício cria uma forte relação com a rua em virtude de sua grande quantidade de área varanda altamente utilizáveis ​​na fachada frontal.

foto

Embora existam elementos dramáticos e maior escala que definem o edifício, ele também é dividido em partes compreensíveis escala humana, e é-se dividido em dois prédios diferentes. A Orange Grove exibe um tipo similar de iconoclastia como a Casa Schindler, um ícone do modernismo californiano, localizado a uma curta distância. Como a Casa Schindler, os elementos arquitetônico convencionais de janelas e varandas tornar-se parte de um conjunto abstrato escultural. Na Casa Schindler, janelas são encontradas nas lacunas entre os painéis de parede estruturais de concreto. Na Orange Grove, janelas são inseridas em lacunas entre diferentes seções do prédio.

foto

A concepção de Orange Grove é gerada por um equilíbrio sutil das tensões. Volumes de construção e colocação de janelas, portas e varandas não são estáticos, mas sim, constituem uma composição tridimensional ativa no movimento. Cada parte do edifício é uma forma forte e claramente definida. Outro exemplo desta delineação clara é a utilização de duas varandas com perfil quadrado que rodeia a fachada da frente, e estabelece um diálogo entre a parte interna da casa. Ao mesmo tempo, cada varanda é equilibrada e relacionada com outros elementos do edifício, o menor para o portão entrada abaixo e outro para a porta de enrolar e varanda primeiro andar. 

foto

Cada elemento edifício destina-se a ler como uma forma abstrata em si mesma, como uma janela se tornando uma fenda ou janelas tornando-se uma caixa moldada, ao mesmo tempo, tornando-se parte de um todo maior. Embora este edifício não pode espelhar o status quo que responde aos desejos dos consumidores em um nicho de mercado crescente que querem grandes, simples volumes interiores do espaço, e um paradigma com base no espaço, materiais leves e industrial do loft ao invés do tradicionais bangalôs da região.

foto

 

 

Portal TECTO