Filtre por:

Notícias

Modernidade e sofisticação

 “A Casa Son Vida 1 busca redefinir a noção de casa de luxo, redirecionando todos os paradigmas de esplendor para uma expressão mais contemporânea e inovadora da arquitetura e da tecnologia,” explica Sebastian Knorr, co-fundador do tec e coordenador do projeto.

“O projeto tenciona o envelope em todas as direções e sentidos; é altamente sustentável, basicamente não-convencional, proporcionando uma inédita sensação de espaço e lugar, explorando as novas tecnologias construtivas e entrando em um diálogo crítico com as construções de caixas decoradas de sua vizinhança. A Casa Son Vida 1 é inevitavelmente exuberante e ultrajante de modo não perturbador.”

Localizada a aproximadamente 15 minutos, ao exterior de Palma de Maiorca, em uma comunidade exclusiva chamada Son Vida, a homonimamente nomeada Casa é um exemplo de desenho poético em movimento. A residência de 790 metros quadrados transgride as restrições do terreno e do contexto, redefinindo a arquitetura luxuosa como se caracterizasse de forma contrária aos estilos tradicionais e prolíficos do Mediterrâneo e da Toscana encontrados na ilha. Este ato de rebeldia é realizado pela criação de toda uma nova estrutura que irrompe inesperadamente das paredes da casa mediterrânea existente.


A nova estrutura se torna uma forma marcante e curvada que foge completamente das definições convencionais. A ideia é que as duas partes coexistam como entidades separadas, reunidas abruptamente e, então, separadas literalmente uma da outra. A interação sugere um encontro casual, relacionando-se com a justaposição marcante e deliberada de dois elementos. A nova estrutura poderia até ser comparada a uma nave espacial futurística que claramente pousa em uma típica casa de Maiorca. O escritório Marcel Wanders Studio em Amsterdã foi escolhido para o design do interior, completando o primeiro projeto residencial do fenômeno internacional do design.

Com sua marca perspicaz e seu estilo, Wanders apresenta o interior com mobiliários de designers famosos e acabamentos refinados. Com a segunda casa completa, mais duas estão prestes a abrir caminho e outras duas estão em desenvolvimento, a Cosmopolitan está inspirando um desenho revolucionário para a ilha. Preparada para um renascimento do design, a Son Vida está no caminho de estabelecer-se como uma comunidade arquitetônica inovadora, colocando Maiorca no mapa global do design para os próximos anos.