Filtre por:

Notícias

Design nacional em Nova York

Entre os dias 18 e 21 de maio, Nova York receberá o melhor do design brasileiro no espaço coletivo Fresh from Brasil, organizado pela Associação Objeto Brasil. Criado há quatro anos, o projeto tem o objetivo de posicionar o design brasileiro, mostrando sua qualidade e criatividade durante a New York Design Week.

 

O Fresh from Brasil é realizado dentro da Wanted Design, um dos principais eventos paralelos à NY Design Week, e funciona como uma plataforma criativa que reúne designers e representantes de grandes players com foco na geração de novos negócios e reconhecimento internacional, além de celebrar a criatividade e a inovação de profissionais brasileiros.

 

Este ano, a exposição reunirá 60 produtos e contará com a participação de 59 designers.

Para Joice Joppert Leal, diretora executiva da Associação Objeto Brasil curadora e idealizadora do Fresh from Brasil, “trata-se de um espaço para ampliar  a exportação, gerar a oportunidade de novos negócios visando incentivar parcerias internacionais”. A Wanted Design fica instalada próxima à ICFF – International Contemporary Furniture Fair, uma das principais feiras que acontecem no mesmo período. “Estamos lado a lado com os melhores designers e artistas do mundo”, completa Joice.

O projeto visual buscou referências brasileiras e levou para o espaço detalhes inspirados na fauna e na flora do Brasil, além de características da arquitetura tupiniquim, como o tradicional cobogó – elemento vazado que surgiu em Pernambuco, inicialmente feito de cimento. O cobogó é um elemento  característico da cultura brasileira, presente em construções de todas as classes sociais, que permite brincar com cores e formas orgânicas.  

 

O Fresh from Brasil conta com 100 m² e conteúdo multissensorial, exposição de produtos brasileiros e curadoria de Joice Joppert Leal, bar temático, degustação de vinhos, além de totens com portfólios digitais.

A NY Design Week recebe cerca de 350 mil visitantes por ano e está entre os maiores eventos de design do mundo. Para informações sobre como participar do Fresh from Brasil acesse www.freshfrombrasil.com

 

Confira a programação

18 de maio

            Das 17h às 19h – Abertura do evento para a imprensa

            Das 18h às 22h – Coquetel de abertura da Wanted Design

19 de maio

            Das 10h às 19h – Abertura da Exposição Fresh from Brasil

Das 18h às 19h30 – Coquetel da Associação Objeto Brasil

20 de maio

            Das 10h às 19h – Exposição Fresh from Brasil

 

21 de maio

            Das 10h às 19h – Exposição Fresh from Brasil

            Das 12h às 13h – Palestra de Joice Joppert Leal, no VIP Lounge

 

Wanted Design
Fresh From Brasil

 

Local:  269 Eleventh Avenue, New York 10001  entre a W28st e a W27st.  próximo ao Metrô e a Estação de Trem Penn Station

 

Data: De 18 a 21 de maio de 2012