Filtre por:

Notícias

Color blocking

Uma viagem pela paleta de uma aquarela inspirou o designer de interiores Marco Aurélio Viterbo a criar todos os ambientes desse apartamento na capital paulista. As cores saltam aos olhos nesse projeto contemporâneo, que deixa em evidência a personalidade dos moradores. O equilíbrio entre as cores se estende por todo o living, como o sofá azul da Casual Móveis em contraste com as poltronas, em tons neutros. As linhas retas e o design minimalista da mesa de centro faz com que a peça transmita a sensação de flutuar sobre o tapete da Oka. Luminária, FAS. À direita, o sofá-banco, da Casual, divide os ambientes sociais. Entre as obras de arte, tela de Carol Pontes, da Zipper Galeria, e a gravura geométrica de arte concreta, de Almir Mavigner, da Passado Composto. 

Ter a ousadia de harmonizar o azul e o laranja por todo o décor foi o principal pedido do jovem casal de moradores ao designer de interiores Marco Aurélio Viterbo. Localizado na capital paulista, a ambientação do apartamento – de 440 metros quadrados – ganhou colorido marcante sobre base de tons neutros. “O diferencial desse projeto está na criação dos espaços sem qualquer conflito entre as cores”, explica o profissional. Os tons vibrantes foram mesclados com cores suaves, como a da madeira natural, o branco, o off-white e o cinza, usados nos revestimentos, nos estofados e demais peças na ambientação. 

“O que me atraiu nesse trabalho foi ter a possibilidade de ousar, de sair do padrão. Mesclar cores que brigam e desenvolver ambientes harmônicos e aconchegantes, que necessitaram de um planejamento cauteloso.” Viterbo investiu na madeira para neutralizar os ambientes por meio do acabamento, já que o material aparece revestindo as paredes com tons claros e em laqueados, que abrigam obras de artistas de diferentes estilos, épocas e correntes, como Tarsila do Amaral, Almir Mavigner, Carol Pontes e Luzia Simons, entre outros. 

 Ao fundo, na sala de jantar integrada ao living, o painel de madeira – executado pela arcenaria Marupá – neutraliza e acolhe as cores presentes nas cadeiras e no sofá, da Casual Móveis. O equilíbrio do conjunto ganha um toque modernista com a tela Operários em Construção, de Tarsila do Amaral, na parede à esquerda, e a foto de Luzia Simons contrastando com o painel de madeira.

A estante laqueada de branco – executada pela Marcenaria Bom Lar – faz dobradinha com a mesa vermelha, em laca brilhante, da Micasa. Ao lado, o quarto do casal tem cama da Casual. Papel de parede, Empório Beraldin. Abajur com base de cristal transparente, Clássica e Moderna. Tapete, By Kamy.

 

Marco Aurélio Viterbo

Rua Cônego Eugênio Leite, 285,

Jardim Paulistano, São Paulo, SP

(11) 3062-0304

www.marcoviterbo.com.br

 

Bom Lar, (11) 2694 1250

By Kamy , (11) 3081 1266

Casual Móveis , (11) 3061 0554

Clássica e Moderna, (11) 3064-0772

C.O.D, (11) 3816-7233

Conceito:firmacasa, (11) 3068-0380

Empório Beraldin , (11) 30303960