Filtre por:

Notícias

TEDx Av. Nações Unidas

O TEDx Av. Nações Unidas será no dia 19 no D&D Shopping, o evento acontece como ação inaugural da Universidade D&D, que visa transmitir, registrar e transformar comunicação em conhecimento, a fim de difundir assuntos envolvendo decoração e design a todos os públicos. O TED (Tecnologia, entretenimento e design) é uma organização sem fins lucrativos que se dedica às “ideias que merecem ser espalhadas”.

Criado em 1984 como uma conferência anual na Califórnia, o evento já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. O projeto tem crescido para apoiar estes conceitos que mudam o mundo com iniciativas múltiplas. Em 2009 foi criado o TEDx, um programa de eventos locais, auto-organizados, que reúnem diferentes pessoas para compartilhar experiências.

O arquiteto Martin Corullon, responsável pelo projeto expográfico da 30ª Bienal de São Paulo, é um dos palestrantes do TEDx Av. Nações Unidas. Ele foi convidado para elaborar uma apresentação de 18 minutos (tempo máximo das falas do TED), com intuito de estimular discussões, inspirar e motivar transformações nos indivíduos e no cenário urbano. Além de Corullon, a jornalista Adélia Borges, o artista visual Eduardo Srur, a fotógrafa videorepórter Renata Falzoni, o arquiteto Marcel Kogan, Ale Youssef e Tadeu Jungle, estão entre os  palestrantes confirmados.

A plateia será formada apenas por 100 participantes, para quem não conseguiu fazer a inscrição, poderá acompanhar ao vivo e na íntegra pela internet (pelo site oficial ou pela página do Facebook do programa TEDxAv.NaçõesUnidas) o evento que começará às 9 da manhã e terminará ao meio dia.

 

Acompanhe e conheça outros eventos:

http://www.inteligemcia.com.br/70913/2012/05/08/dd-shopping-apresenta-tedx-av-nacoesunidas/

http://www.ted.com/