Filtre por:

Notícias

Haus W

Projeto da casa assinado pelo escritório alemão Pott Architects, o objetivo era realizar um projeto moderno, mas ao mesmo tempo sem cair no lugar comum. O resultado é uma construção com formatos geométricos que contrasta com a natureza dos arredores tanto na cor quanto no formado, padrões triangulares num plano irregular proporcionado pelo contorno das árvores e plantas.


Mobilidade, conforto e flexibilidade foram uma das prioridades para esta casa, a parte interna é decorada com móveis e detalhes escuros que garantem a harmonia com o piso e paredes claras. O Pott Architects tem escritórios em Londres e Berlim, este projeto tem nome Haus W e é localizado no bairro de Lichterfelde, na Alemanha. A lareira é o destaque da sala de estar. Seguindo o padrão adotado para outros espaços da construção: cor escura em contraste com paredes e piso claros. O design da peça também é único, fugindo da ideia de lareira rústica com design clássico horizontal. 

O projeto foi pensado para uma jovem família de quatro integrantes. A ideia era proporcionar harmonia e individualidade ma ao mesmo tempo garantir ambientes que possibilitem momentos familiares. A construção dialoga com o terreno da construção e também utiliza materiais sustentáveis.

Conheça mais sobre o Pott Architects no site: www.pottarchitects.com

Fotos; reprodução.