Filtre por:

Notícias

Rústico chique

Um antigo casarão de fazenda ganhou nova ambientação sem perder suas características originais.

No elegante quarto de vestir, a presença de umgrande espelho e do lavatório reciclado queganhou louças sanitárias atuais. O florido papelde parede e o sofá revestido de tecido com amesma estampa pertenciam à avó da proprietáriae permaneceram guardados por muitos anos atéserem colocados na decoração do novo casarão.

Localizado onde anteriormente era a sala de estar, o quarto decasal ganhou uma ambientação aconchegante e mantém alareira, que já fazia parte da construção original. Uma grandejanela com sacada garante luminosidade e ventilação, além derevelar a vista incrível da natureza onde está edificada a fazenda.

Canto da sala de estar onde está presente a escrivaninha e umacharmosa coleção de gravuras antigas. O destaque é a inusitadainterferência da coluna de ferro que serve de decoração e apoio nolugar onde antes havia paredes. Na foto da outra página, destaquepara o elegante e confortável living que é integrado à sala de jantar.

Detalhe da sala de jantar que mantém o piso de cerâmica vermelha originalda antiga residência. As cadeiras foram revestidas com tecido da avó daproprietária guardado durante 40 anos e que ainda assim acabou ficandomuito moderno. O belo e exótico lustre e a mesa de madeira já pertenciamao casarão. Na página ao lado, parte da entrada da propriedade comdireito a escada e terraço bem típicos nas fazendas de antigamente.