Maravilha carioca
Esta residência carioca está rodeada por jardins sublimes originalmente concebidos por Roberto Burle Marx, com o seu distintivo preto-e-branco português, padrão de onda geométrica. Mas a estrutura já grande dessa casa foi melhorada através de uma revisão, recente e completa pela arquiteta Gisele Taranto.
A casa de 1.500 metros quadrados é constituída por dois blocos. O maior bloco é a principal residência da família, o menor acomoda quartos para lavanderia e garagem. O home theater e spa que estão diretamente ligados com a piscina exterior e área de pátio.
Taranto manteve essa divisão de funções, mas rearranjados maioria dos quartos e construiu dois espaços adicionais em cima dos já existentes: um escritório em casa com um jardim de telhado em cima da residência, e um apartamento de dois quartos adicionais.
Para proporcionar um melhor acesso para o exterior, janelas muito maiores e portas corrediças de vidro foram criadas. Telas exteriores de madeira ripas e uma copa larga tudo em torno da casa foram construídas para fornecer proteção contra a luz do sol extremo e as fortes chuvas da região.
Materiais de alta qualidade naturais, como o aço corten, calcário, mármore e madeira peroba-do-campo são usados por toda parte, mas eles permanecem como pano de fundo para o sutil arte e mobiliário.
Neste projeto, Taranto colaborou mais uma vez com o brasileiro designer de iluminação Maneco Quinderé e o paisagista Gilberto Elkins.