Filtre por:

Notícias

Cidade do Cabo

O projeto localizado na Cidade do Cabo, é composto por uma casa com seis dormitórios e sete pavimentos para aproveitar ao máximo das  visuais  da montanha e da praia. Os níveis inferiores da estrutura existente foram totalmente remodelados enquanto os pisos superiores foram demolidos para a construção de dois novos pavimentos.

O sol inspirou a escolha dos planos, fechamentos e persianas, proporcionando aos pisos inferiores seu aspecto distinto. A sala de estar pode ser aberta completamente para leste e para oeste, definindo-se   como um pavilhão aberto.

Os acabamentos e os detalhes foram cuidadosamente considerados para que se alcançasse uma unidade visualmente integrada e sem grandes esforços. O exterior da construção foi revestido por alumínio o que resultou em um acabamento muito robusto e preciso. Internamente, uma aparência muito mais calorosa foi alcançada pelo uso de madeira. Além do uso de  mármore negro e vidro foram incorporados ao projeto.

O projeto foi aprimorado com detalhes incomuns. O acesso principal  é circular e revestido de madeira, que é um dos principais materiais utilizados na casa. O espaço é ampliado por uma instalação de iluminação com vidro texturizado, que cria um efeito alternativo.

Uma escada flutuante em madeira é pendurada por hastes de aço inoxidado. Há ainda uma caixa revestida em madeira que funciona como cozinha, uma piscina de borda infinita e um bar escultural em balanço em fibra de carbono. Os clientes desejavam manter o interior o mais leve e concentrado possível e, por outro lado, a escolha do mobiliário e da iluminação como algo gráfico e marcante.

 

Informações; Archdaily

Crédito: Saota