Filtre por:

Notícias

Um Urbanismo para a Felicidade

Apresentações e debates entre renomados profissionais do design, arquitetura e urbanismo estarão em “Um Urbanismo para a Felicidade”, que acontece no dia 24 de agosto, às 16h, e traz para a Praça Victor Civita os convidados Marcelo Rosenbaum, Carlos Leite e Anna Dietzsch. A ação faz parte do calendário da Design Weekend, megaevento que realizará diversas atividades pela cidade entre 23 e 26 de agosto. 

Marcelo Rosenbaum é designer e possui mais de 20 anos de atuação, no comando do escritório Rosenbaum®. Entre suas atividades, destaca-se como o criativo do quadro “Lar Doce Lar”, no programa “Caldeirão do Huck” da Rede Globo, já em sua quinta temporada. Marcelo também realiza diversas palestras pelo Brasil. 

Carlos Leite é arquiteto e urbanista com mestrado e doutorado pela FAU-USP e pós-doutorado pela CalPoly. É professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de diversas instituições internacionais em Barcelona, Nova Iorque, Califórnia e Holanda. Especialista e consultor em Cidades Sustentáveis e Smart Cities, e autor do recém-lançado Cidades Sustentáveis, Cidades Inteligentes (Bookman, 2012).

Anna Dietzsch trabalha há 15 anos entre São Paulo e New York, coordenando projetos de urbanismo e arquitetura. Alguns dos inúmeros projetos que participou incluem o design da Praça Victor Civita, do 9/11 Museum em Nova York e a reurbanização da terceira maior favela de São Paulo, o Jardim São Francisco. Atualmente é sócia diretora do escritório da DBB em São Paulo.