Filtre por:

Notícias

Rewood Equipotel

A Equipotel 2012 começou na última segunda-feira (10) e paralelamente apresenta a mostra Equipotel Design, espaço que concentra os lançamentos, inovações e tendências na arquitetura e decoração aplicados à hotéis.

Com projetos funcionais e adequados ao setor, 12 ambientes projetados por profissionais da arquitetura, design e paisagismo terão como foco a sustentabilidade e a acessibilidade.

Para o ambiente Business Center das arquitetas Ana Maria Fasanella, Viviana Delia Cattaneo e Cintia Mesquita, as profissionais criaram em 51,70 m2 um local tanto para o bem estar como para reuniões formais, integrando área de bar à de acessos individuais, além de hotdesking, e uma sala chamada “espaço reunião alta concentração”, que pode ser fechada obtendo mais privacidade e segurança.

Fazendo uso de grandes vigas de madeira laminada colada, fornecidas pela Rewood, o pergolado destaca-se no local escolhido para as reuniões, contribuindo para o controle sonoro e a inovação de materiais, agregando leveza e sustentabilidade já que utiliza madeira Eucalipto e Pinus, provenientes de reflorestamento. A peça é constituída a partir de tábuas (lâminas) coladas, dispostas de tal maneira que as suas fibras fiquem paralelas entre si, formando assim um produto grande e resistente.

“Optamos pela Rewood exatamente pela expertise em lidar com peças longas de madeira - as vigas laminadas coladas- além do uso dos recursos naturais”, destaca Ana Maria Fasanella.


A tecnologia avançada mesclada a um ambiente agradável, resulta em uma receita de sucesso, “privacidade, segurança, e conforto, são elementos indispensáveis para um bom Business Center”, garantem as arquitetas.

A Equipotel 2012 segue até o dia 13 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, das 13h às 21h (com acesso até às 20h).