Filtre por:

Notícias

Lançamento Goodwave

A Square Foot, grife de tapetes de Lina Miranda, lança sua coleção de Dhurries – Vertigo Collection. O nome se refere à mistura da estampa geométrica de uma estrela de seis pontas, conhecida como Bans (bambu), e a escolha das combinações de cores, criadas pela designer, que produzem um efeito 3D.

A Vertigo Collection foi criada com duas variações. Em uma viagem para a Índia, Lina encontrou nos sáris a sua inspiração como opção de detalhe das peças. Os tapetes são confeccionados com o fundo liso em algodão e o desenho da estrela é traçado com fio prata de seda pura, encontrado nos lenços indianos. O detalhe delicado valoriza o efeito de textura e relevo do tapete, que é foi feito para pronta-entrega nas cores rosa, azul, verde e cinza.

Na segunda variação, os tapetes são confeccionados em algodão com “color blocking”, feita através do intarsia, método que permite tecer uma mesma carreira com qualquer quantidade de cores diferentes. Lina deu o tratamento de "stonewash" em algumas cores nos tapetes para criar um efeito mais rico. As cores base dos dhurries para pronta-entrega são vermelho com rosa, cinza e tons de azul.

Mais finos e leves, os dhurries são tramados em teares manuais horizontais, e o resultado é uma coleção feita para pessoas que buscam algo exclusivo e diferente do que é oferecido no mercado. No total, são 20 modelos de tapetes de pronta entrega, além dos modelos personalizados que a Square Foot oferece aos seus clientes sob encomenda. Neste caso, as cores e o tamanho adequado para cada ambiente podem ser escolhidos.