Filtre por:

Notícias

Mobiliário personalizado

Móveis que são adaptados para o ambiente, esta é a aposta do escritório de arquitetura e interiores Conseil Brasil. Para um projeto em um dos maiores condomínios horizontais de São Paulo, o escritório desenhou duas mesas, uma para a sala de jantar, e outra para a sala de almoço. A ideia da Conseil foi a de que, além de reformar, era necessário customizar e personalizar o ambiente. 

A obra foi uma reforma geral e, com o objetivo de aproximar familiares e visitantes, a integração das principais áreas sociais foi uma das maiores preocupações do escritório. As mesas foram destaques do trabalho da Conseil.

 

Uma das mesas, móvel principal da sala de jantar, foi elaborada com o desafio de acomodar um número médio de pessoas, de maneira a não congestionar o ambiente, e com discrição. Para isso, o vão entre o tampo e os pés dá leveza ao móvel. A inspiração foi a arquitetura moderna, de linhas retas, sem muita informação.

 

A segunda peça, localizada no espaço gourmet, que contempla uma cozinha com churrasqueira e uma sala de almoço, foi elaborada com o desafio de utilizar um espaço relativamente reduzido como sala de almoço. Para isso, a solução foi “pendurar” um dos lados da mesa, para deixar um vão livre.