Filtre por:

Notícias

Urban Retreat

O designer da Interface, David Oakey, acab de criar a coleção Urban Retreat com a premissa de unir espaços urbanos à natureza.

 

“A rotina exaustiva em espaços de trabalho levou a procura por opções que proporcionem bem-estar e que estabeleça uma conexão com a natureza. Através das nossas pesquisas nos dedicamos para elaborar um produto que atendesse a essa exigência”, explica Luciano Bonini, diretor de marketing da marca. A Urban Retreat é uma coleção inspirada em nove estilos classificados através de estudos de padrões que vão desde texturas refinadas até as amplas formas orgânicas. Disponíveis em placas nas medidas 50cm x 50cm, o formato permite inúmeras combinações e composições de modo que cada ambiente seja personalizado.

 

Para montar a paleta de cores naturais e as diversas possibilidades de aplicação, o designer David Oakey criou peças que evocam a calma e a espiritualidade da superfície de uma antiga floresta e exploram detalhes como um musgo ou o líquen que cobre uma pedra. São oito colorways dispostos em um padrão primário complexo e oito cores mistas em um padrão transitório. Ambos compartilham quatro ladrilhos de acento que ligam e separam cada padrão em sua discrição. “Estabelecemos uma conexão do que está do lado de fora para dentro”, sintetiza Oakey.

 

Os carpetes são elaborados em material totalmente reciclado e anti-microbial, protegido por uma solução livre de metais pesados que é incorporado na base de todos os produtos da marca e que atua tanto nas fibras quanto na própria base. Dessa forma, impede o crescimento de fungos, mofo e evita a reprodução de bactérias.