Brasil na Bienal Latino-americana
Os arquitetos do escritório METRO devem estar nas nuvens, ou melhor, estão na Espanha apresentando seus projetos para a Bienal de Arquitetura Latino-americana (BAL). Amanhã é o último dia da expo em Pamplona, na Espanha.
Nesta edição, o Brasil é o país convidado da BAL e será responsável pela organização de uma exposição e seminários especiais sobre a atual situação da arquitetura no país. Além do METRO Arquitetos, o escritório HEREÑU + FERRONI apresentará as suas obras. Ao todo, a BAL 2013 convidou 14 escritórios de arquitetura para se apresentarem durante o evento. Foram escolhidos representantes da Argentina, Brasil, Chile, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai.
No dia 17/4, o arquiteto Gustavo Cedroni, um dos sócios do escritório, fez uma palestra apresentando os projetos do Cais das Artes (parceria deles com o Paulo Mendes da Rocha), Tour Nestlé Chocolover, Espaço Itaú de Cinema, 30ª Bienal de São Paulo, Nova Galeria Leme e Projeto para São Paulo – desenvolvido para a Revista S/N°.
A Bienal de Arquitetura Latino-americana (BAL) é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa AS20, da Faculdade de Arquitetura de Navarra, e é organizado com a colaboração da comunidade do Distrito de Pamplona, da cidade de Pamplona, do Instituto Basco de Arquitetos e da Universidade de Navarra.
Escritórios Selecionados para a BAL2013
Brasil
- HEREÑÚ + FERRONI, ARQUITETOS
- METRO ARQUITETOS
Chile
- HLPS Arquitectos
- JUAN AGUSTÍN SOZA - RICARDO ATANACIO, Arquitectos
Peru
- 51-1
Argentina
- A4estudio
- Estudio BaBO
- MOSCATO SCHERE TODO TERRENO
- CEKADA-ROMANOS Arquitectos
Uruguai
- MARCELO BEDNARIK SOARES + FEDERICO MIRABAL PIETRA Arquitectos
México
- AMBROSI I ETCHEGARAY
- estudio MMX
Paraguai
- –=+x– arquitectura y mobiliarios
Equador
- AL BORDE Arquitectos