Filtre por:

Notícias

Brasil na Bienal Latino-americana

Os arquitetos do escritório METRO devem estar nas nuvens, ou melhor, estão na Espanha apresentando seus projetos para a Bienal de Arquitetura Latino-americana (BAL). Amanhã é o último dia da expo em Pamplona, na Espanha.

 

Nesta edição, o Brasil é o país convidado da BAL e será responsável pela organização de uma exposição e seminários especiais sobre a atual situação da arquitetura no país. Além do METRO Arquitetos, o escritório HEREÑU + FERRONI apresentará as suas obras. Ao todo, a BAL 2013 convidou 14 escritórios de arquitetura para se apresentarem durante o evento. Foram escolhidos representantes da Argentina, Brasil, Chile, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai.

 

No dia 17/4, o arquiteto Gustavo Cedroni, um dos sócios do escritório, fez uma palestra apresentando os projetos do Cais das Artes (parceria deles com o Paulo Mendes da Rocha), Tour Nestlé Chocolover, Espaço Itaú de Cinema, 30ª Bienal de São Paulo, Nova Galeria Leme e Projeto para São Paulo – desenvolvido para a Revista S/N°.

 

A Bienal de Arquitetura Latino-americana (BAL) é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa AS20, da Faculdade de Arquitetura de Navarra, e é organizado com a colaboração da comunidade do Distrito de Pamplona, da cidade de Pamplona, do Instituto Basco de Arquitetos e da Universidade de Navarra.

 

Escritórios Selecionados para a BAL2013

 

Brasil

- HEREÑÚ + FERRONI, ARQUITETOS

- METRO ARQUITETOS

 

Chile

- HLPS Arquitectos

- JUAN AGUSTÍN SOZA - RICARDO ATANACIO, Arquitectos

 

Peru

- 51-1

 

Argentina

- A4estudio

- Estudio BaBO

- MOSCATO SCHERE TODO TERRENO

- CEKADA-ROMANOS Arquitectos

 

Uruguai

- MARCELO BEDNARIK SOARES + FEDERICO MIRABAL PIETRA Arquitectos

 

México

- AMBROSI I ETCHEGARAY

- estudio MMX

 

Paraguai

- –=+x– arquitectura y mobiliarios

 

Equador

- AL BORDE Arquitectos