Biblioteca de Design
Biblioteca do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo foi reaberta ao público no dia 23 de abril, no Dia Internacional do Livro, após passar os últimos 4 meses em reformas. Os alunos da instituição e o público em geral, que pode consultar as mais de 140 mil obras do acervo gratuitamente, terão acesso a novidades como uma mesa touchscreen para pesquisas no acervo, terminais de consulta nas estantes e uma sala exclusiva para livros raros, dentre outras benfeitorias.
A Biblioteca do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é referência em design como um todo, incluindo design de interiores, de produtos, gráfico e de moda. São disponibilizadas aos usuários 100% das obras publicadas sobre o tema no Brasil e cerca de 93% das obras internacionais, além de um excelente acervo em Arquitetura, similar ao da FAU-USP, e Artes Plásticas.
A Biblioteca Belas Artes obteve em 2012, pelo oitavo ano seguido, a certificação ISO 9001. A certificação reconhece, entre outros quesitos, a excelência no atendimento prestado aos usuários do sistema, e foi conferida por técnicos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que visitaram a instituição em novembro do ano passado.
“Ninguém sai da biblioteca sem uma informação sobre o livro ou periódico do qual precisa. Caso o material não seja encontrado na unidade, fazemos o contato com bibliotecas de todo o país para o empréstimo do material. Caso seja parte do acervo e não esteja emprestado, mas fora da posição correta na prateleira, a biblioteca tem o compromisso de encontrar o livro em até 12h e disponibilizá-lo ao solicitante”, afirma Leila Rabello de Oliveira, chefe do Centro Gestor da Informação (CGI) do Sistema Belas Artes.