Filtre por:

Notícias

Biblioteca de Design

Biblioteca do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo foi reaberta ao público no dia 23 de abril, no Dia Internacional do Livro, após passar os últimos 4 meses em reformas. Os alunos da instituição e o público em geral, que pode consultar as mais de 140 mil obras do acervo gratuitamente, terão acesso a novidades como uma mesa touchscreen para pesquisas no acervo, terminais de consulta nas estantes e uma sala exclusiva para livros raros, dentre outras benfeitorias.

A Biblioteca do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é referência em design como um todo, incluindo design de interiores, de produtos, gráfico e de moda. São disponibilizadas aos usuários 100% das obras publicadas sobre o tema no Brasil e cerca de 93% das obras internacionais, além de um excelente acervo em Arquitetura, similar ao da FAU-USP, e Artes Plásticas.

A Biblioteca Belas Artes obteve em 2012, pelo oitavo ano seguido, a certificação ISO 9001. A certificação reconhece, entre outros quesitos, a excelência no atendimento prestado aos usuários do sistema, e foi conferida por técnicos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que visitaram a instituição em novembro do ano passado.

 “Ninguém sai da biblioteca sem uma informação sobre o livro ou periódico do qual precisa. Caso o material não seja encontrado na unidade, fazemos o contato com bibliotecas de todo o país para o empréstimo do material. Caso seja parte do acervo e não esteja emprestado, mas fora da posição correta na prateleira, a biblioteca tem o compromisso de encontrar o livro em até 12h e disponibilizá-lo ao solicitante”, afirma Leila Rabello de Oliveira, chefe do Centro Gestor da Informação (CGI) do Sistema Belas Artes.