Filtre por:

Notícias

Cristina Hamoui na Mostra Black

 

Começa amanhã a Mostra Black 2013 e Cristina Hamoui antecipa a biblioteca de 40 m² que preparou para a expo. Localizada no 26º andar da torre D, anexa ao Shopping JK Iguatemi, o ambiente criado pela designer tem como foco tons escuros e sóbrios e muita tecnologia – inclusive a automação de todo ambiente e no processo para catalogar os livros da biblioteca de forma prática, sem perder o devido charme do espaço. Um tv touch screen instalada no ambiente recebeu a catalogação de todos os 2.800 livros da biblioteca e durante a pesquisa, as colunas da estante acendem, indicando a localização de cada título.

O tom dourado é o ponto de partida usado pela profissional, que dá destaque a cor bordô, que harmoniza com as madeiras do ambiente e os tecidos pesados, como o veludo, que aquece e dá ao projeto a personalidade desejada. Para completar o design do espaço, com exceção do sofá grafite, Christina desenhou todos os outros móveis da Artefacto expostos na biblioteca, assim como a escrivaninha da Érea. Além disso, marcas como Gabinete D, Empório Beraldin e Orlean também prestigiam a lista de fornecedores da designer.

Conceitual, o mobiliário clássico se contrapõe à arquitetura moderna do pavimento onde Christina dá espaço a diversas obras de arte assinadas por Geraldo de Barros, Macaparana, Christiano Mascaro, Emanuel Araújo e Sérgio Finguerman. A coleção de obras de artista plástica suíça, Mira Schendel, valiosa e exclusiva, dá personalidade ao projeto.

 

MOSTRABLACK 2013

Data: 28 de maio – Terça-feira

Av. Juscelino Kubitscheck, 2041 - Torre D - 23º andar - W Torre Plaza - Vila Olímpia

www.mostrablack.com.br