Filtre por:

Notícias

Loft Urbano por In House

Em um espaço de 88m², Andrea Bugarib, Betina Barcellos e Karina Salgado,  sócias do escritório In House Designers de Interiores, criaram um Loft Urbano para a Casa Cor SP 2013. Desenhado para um casal de jovens que gostam de receber amigos e familiares, as profissionais optaram por um ambiente funcional e integrado.

Ao todo são quatro ambientes-chave integrados, um quarto, um banheiro, um living e uma área gourmet. Mesclando peças clássicas e contemporâneas, apostaram no uso do cinza como principal tom na decoração - com exceção para a área gourmet que foge do padrão com cores diferentes e fortes. Para o mobiliário, valorizaram materiais contemporâneos e sustentáveis, como madeira certificada, piso de madeira espinha de peixe e lareira ecológica.

No quarto, uma cortina de veludo divide a parte social da íntima, enquanto no banheiro utilizaram paredes de vidros translúcidos e pia foi desenhada para não ter uma cara apenas de banheiro, mas sim de um lavabo. Além disto, o banheiro é reversível com uma porta de correr que separa o box do restante do espaço.

O destaque do ambiente foi a área gourmet. Para dar vida e elegância para o ambiente, as arquitetas ousaram com a mistura de tons como petróleo, rosa e cinza. A mesa de jantar é encostada na ilha para que quem estiver cozinhando, esteja integrado com os convidados.

Integrado à cozinha e ao quarto, o living conta com sofá modular que veio como referência da última feira de Milão. Para completar o espaço, serão usadas duas poltronas desenhadas pelas designers e desenvolvidas pela marca Christie Móveis. A iluminação foi desenvolvida em parceria com a La Lamp.

Esta foi a quarta participação do trio no maior evento de decoração do país.