Filtre por:

Notícias

QUAKER DECOR

 

Clique aqui e conheça mais sobre a empresa Quaker Decor.

Unindo anos de experiência e exclusividade, a Quaker Decor tem como proposta traduzir em suas centenas de opções de tecidos, o verdadeiro valor do estado da arte, realçando a beleza de cada produto de forma única, nos mais variados padrões, cores, texturas e composições.

Temos as soluções para qualquer necessidade, oferecendo opções para decoração de todos os tipos de ambientes. Seda, linho, viscose, poliéster, acrílico, poliamida, jacquard, suede, matelassê, estampados, veludos e chenilles são algumas das opções que trabalhamos.

Somos especialistas em atender fabricantes de móveis, revendedores, profissionais da área de decoração e o consumidor final.

 

Nossas Lojas

Extremamente bem localizadas, nos bairros Jardins e Moema, nossos espaços foram criados para proporcionar uma experiência única. Nossos especialistas estão preparados para dar total suporte aos profissionais e aos clientes, apresentando os mais de 1.000 artigos em linha, dos mais variados padrões, cores, texturas e composições.

 

Showroom Corporativo

Localizado no bairro de Moema em São Paulo, nosso Showroom é destinado exclusivamente para o atendimento a clientes corporativos.

O espaço conta com a exposição de toda a linha de tecidos, com o suporte de uma equipe de consultores especialistas, para acompanhar e orientar sobre todas as características, aplicações e usos de cada produto. 

 

COLEÇÃO ANDES

A coleção 2015 da Quaker Decor leva o nome da cordilheira dos Andes, uma região dominada pelo Império Inca durante muitos anos.

Um povo de cultura rica que antes da descoberta da América dominaram um grande território que abrangia litorais e montanhas e desenvolveram uma arte sofisticada, original e de técnica elaborada.

O artesanato têxtil alcançou, entre os incas andinos, um grande apuro técnico. Os tecidos incas destacavam-se pelos estampados variados e de cores vivas. Os incas conheciam a técnica de produção de vários tipos de tecidos graças à facilidade de matéria-prima: cultivo de algodão e as lãs fornecidas pelas lhamas e alpacas.

A nova coleção da Quaker Decor, com desenhos geométricose jacquards cheios de grafismos monocromáticos, bicolores ou multi coloridos, promete resgatar os diversos desenhos étnicos presentes das tribos indígenas do período pré-colombiano, porém com uma releitura contemporânea.

Desenhos como Ikats, Navajos, triângulos astecas e diversas estampas étnicas fazem parte dessa incrível coleção, cheia de cores e irreverência, fabricadas com os materiais mais nobres encontrados no mercado.

 

Alguns tipos de estampas étnicas:

Asteca: o triângulo é a principal forma geométrica que aparece na estampa. Então ele vem em diversas variações, como mais largo, mais estreito, sobreposto, invertido, ou tudo isso junto (que é o que geralmente acontece).

Batik: o índigo, marrom e branco são as cores tradicionais e são totalmente naturais, e remetem aos deuses hindus Brahma, Vishnu e Shiva. O tecido ganha estampas únicas em algumas áreas, e as que não são tingidas são devidamente protegidas com cera. Ah, e todos os desenhos são únicos e feitos à mão.

Ikat: a palavra é original da Indonésia, mas pouco se sabe sobre a real procedência da estampa, que foi popularizada na Colômbia e em outros países sul americanos. Sua técnica é semelhante ao tie dye (devido ao borrado das bordas) com tingimento feito nos fios, e quando são tecidos ganham diferentes combinações.

Navajo: com certeza a mais famosa, é oriunda da tribo homônima norte americana. Mistura grafismos de todos os tipos e cores, que lembram as tramas das cestas produzidas por eles. Mas elas ficaram famosas mesmo estampando as famosas mantas tecidas pelos nativos da tribo, com variação bem semelhante no Peru a que chamamos de ponchos.